Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Unilever enfrenta o Sesi-SP na abertura do segundo turno

Time de Bernardinho encara o algoz Sesi na abertura do 2º turno (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

Após terminar o turno na liderança da Superliga 2011/12, com 30 pontos, a Unilever, heptacampeã nacional, tem mais um desafio na competição, com transmissão ao vivo do Sportv. Na primeira rodada do segundo turno, nesta terça-feira (31/1), às 21h, na Vila Leopoldina, o time do técnico Bernardinho volta a enfrentar o Sesi-SP, único time para o qual perdeu na atual edição. A derrota por 3 a 0 aconteceu na estreia, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Na
sequência, a Unilever obteve dez vitórias consecutivas. Na última partida, no sábado (28/1), derrotou o tradicional rival Sollys/Nestlé por 3 a 1, na casa do adversário.

O Sesi, quinto colocado na disputa, soma 22 pontos (sete vitórias e quatro derrotas), e também vem embalado por um resultado positivo na última rodada, ao vencer o Banana Boat/Praia Clube por 3 a 1, em Uberlândia.

Dona do melhor ataque na Superliga - 24.82% de eficiência, segundo estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Unilever terá pela frente a melhor defesa da competição: o Sesi tem 46.13% de eficiência no fundamento, enquanto a Unilever está em segundo, com 44.55%. Imprescindível na defesa carioca, a líbero campeã olímpica (Pequim/08) Fabi diz que o Sesi já provou ser um adversário perigoso.

"A derrota para o Sesi logo na estreia nos trouxe importantes questionamentos. O time teve humildade e entendeu que precisava treinar muito, trabalhar, focar. Saímos daquela partida chateadas não pela derrota, que faz parte do jogo, mas pela maneira como a equipe atuou", comentou Fabi. "Agora temos a chance de reencontrá-las em um outro momento e fazer um jogo melhor do que aquele do primeiro turno. Estamos vindo de uma sequência de clássicos importantes, partidas difíceis. Esperamos conseguir fazer mais uma boa apresentação".

A oposta Sheilla, segunda melhor atacante, quarta no saque e oitava principal pontuadora da Superliga, com 149 pontos, acredita que a Unilever, assim como o Sesi, viveu momentos de altos e baixos na competição, mas vem, pouco a pouco, encontrando o seu caminho.

"A Unilever vive uma fase crescente e, independente do adversário, vai buscar mais um resultado positivo. Essa é a nossa meta. Teremos pela frente um time experiente, formado por grandes jogadoras como a Dani Lins, a Sassá, a Elisângela, e vamos ter que jogar bem para chegar à vitória", afirma.

Juciely dribla a baixa estatura

A meio-de-rede Juciely, que divide com a campeã olímpica Valeskinha a posição, diz que estar em segundo lugar entre as principais bloqueadoras da Superliga, com 33.56% de sucesso, é resultado de muito treinamento e força de vontade. Considerada baixa para uma central, com 1,84m, Jucy admite que na hora de bloquear só pensa em marcar o ponto. Segundo ela, desde que chegou à Unilever, na temporada passada, foi visível o seu crescimento no fundamento. "Existe o meu querer e também um trabalho consistente da comissão técnica", acrescenta. 

Pela Unilever, também aparecem como destaques individuais Fernanda Venturini, que lidera no levantamento com 24.18% de eficiência e a ponteira Régis (terceira melhor no saque, com 8.15% de sucesso).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário