Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Rogério Portela enaltece atuação do Rio do Sul diante do Macaé

Rio do Sul bateu Macaé jogando em casa (Foto: Divulgação)

Com autoridade, a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft conquistou a terceira vitória na Superliga Feminina. As riossulenses mostraram força no ataque, precisão no bloqueio e muita disposição na defesa para fechar a partida em 3 sets a 0 contra o Macaé, no ginásio Artenir Werner, para um público de aproximadamente 1,3 mil pessoas.

O técnico riossulense, Rogério Portela enalteceu a escolha do esquema tático como um ponto favorável para a vitória tranquila. Sabendo que Macaé é a melhor equipe em aproveitamento no saque na Superliga, Portela tratou de dar maior atenção na recepção. “Traçamos a estratégia e isso quebrou o ritmo de jogo delas. Além disso, nosso time também sacou muito bem, dificultando o passe do Macaé dando condições para que o nosso bloqueio fosse mais efetivo,” destacou.

A ponteiro Ellen tem 20 anos e representa Rio do Sul em sua primeira Superliga. Ela foi a maior pontuadora do time com 18 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor da partida. “Eu nem acreditei. Eu sou a mais nova da equipe e estou sem palavras. Mas esse prêmio é de todo o time. É um grupo muito bom para trabalhar”, afirmou. Ainda como destaque, a levantadora de Rio do Sul Ana Paula foi a melhor da rodada em seu quesito de acordo com estatísticas da CBV.

Divulgação

Um comentário: