Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Fazia tempo que não jogava tão bem", comemora Wallace

193 pontos. 32 deles só na vitória em cima do Sesi-SP. Foi com esse potencial de ataque que o oposto Wallace Souza do Sada/Cruzeiro se tornou o segundo maior pontuador da Superliga nesse primeiro turno e destaque da competição até aqui.

Com média de 17.54 pontos por rodada, o camisa 8 foi o maior pontuador no fechamento do returno da Superliga Masculina. "Fazia tempo que não jogava tão bem. Assim mais solto, foi muito bom, muito bom mesmo", comemorou.

Além de tantos pontos anotados só na primeira parte do nacional, outra questão que impressiona no oposto - que foi campeão Pan-Americano no México ano passado com a Seleção - é o seu repertório de ataque.

"Se você olhar algum vídeo meu lá no início da carreira, você vai ver que eu só atacava na paralela", ri para completar: "No jogo passado a maior parte dos meus ataques foram na diagonal. Agente vai ficando mais velho, mais experiente e vai tomando consciência dos seus potenciais. São poucos segundos para definir como será o ataque. Às vezes já venho com algo pré-definido nos treinos que pode dar certo ou errado", analisou.

Mas se você pensa que Wallace Souza é fominha no ataque, ele diz que está gostando de outro fundamento. "Gosto demais de bloquear. É um dos fundamentos que acredito que sou mais completo. Quando não faço nenhum bloqueio em um jogo fico pensativo, como se tivesse faltando alguma coisa", divertiu-se o jogador que já anotou 14 pontos desse modo na Superliga.

No sábado, diante do Volta Redonda, o oposto do time mineiro quer melhorar um outro fundamento. "Preciso melhorar meu saque, mas sei que isso vou aprimorando aos poucos", finalizou o jogador que será mais uma vez incentivado pela torcida em Contagem a partir das 17h.

Divulgação
Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário