Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Rio do Sul joga em Minas na noite desta sexta-feir​a

Rio do Sul vem de vitória na última rodada (Foto: Clóvis Eduardo Cuco)

Embalada pela vitória diante do Macaé, a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft fecha o primeiro turno da Superliga fora de casa. Na noite desta sexta-feira (27), às 20h, o time do Alto Vale enfrenta o Usiminas/Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).


Mas o confronto não será nada fácil. As adversários ocupam a quarta colocação na tabela de classificação com 22 pontos e ainda não sabem o que é perder em seus domínios. Além disso, as mineiras se destacam pelo ótimo desempenho ofensivo e, também, pela grande fase das cubanas Herrera e Daymi.

Já as riossulenses, que estreiam no torneio, somam 8 pontos e estão na 9ª posição na tabela. A equipe entrou de vez na briga por uma vaga no grupo de oito clubes que passarão para a fase seguinte do campeonato.

Para o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, o time precisa começar a pontuar ou vencer mais alguns sets fora de casa. “Será um duelo difícil. O time do Minas está muito bem e as cubanas estão em ótima fase. Mas nós precisamos ganhar mais alguns pontos ou sets longe do nosso torcedor e principalmente, diante dos grandes. No final os sets vencidos podem servir como critério desempate”, afirmou.

Depois da partida, a equipe riossulense retorna no sábado de manhã para Santa Catarina e treinará no final de semana. O próximo jogo do time será, novamente, fora de casa. Na terça-feira (31), o grupo enfrenta o Pinheiros, às 20h, em São Paulo, em partida válida pela primeira rodada do returno. A equipe paulista é a mesma que derrotou Rio do Sul na abertura da Superliga, por 3 sets a 0.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário