Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Em casa, Vivo/Minas estreia no segundo turno contra o BMG/São Bernardo

A Vivo/Minas quer começar o segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei com o pé direito. Para isso, os minastenistas entrarão em quadra, no próximo sábado (28/1), buscando a vitória contra o BMG/São Bernardo. O confronto será na Arena Vivo, às 11h. O Minas terminou o turno inicial da competição nacional na quarta colocação, com 21 pontos, conquistados em oito vitórias e três derrotas. Já o time do ABCD paulista ficou em sétimo, com 17 pontos (seis vitórias e cinco derrotas). O Vôlei Futuro lidera a Superliga 2011/12, com 25 pontos, seguido pela Cimed/Sky e o Sesi-SP, os dois com 22 pontos ganhos.

A Vivo/Minas tem o objetivo de fazer diferente do que da última vez que as equipes se enfrentaram, no primeiro turno da Superliga, no ABCD paulista. Na ocasião, o BMG/São Bernardo saiu vitorioso, dando uma derrota por 3 a 1 aos minastenistas, logo na estreia da competição.

O técnico Marcelo Fronckowiak quer que, desta vez, a história tenha um final feliz para o Minas. “Com o início do segundo turno, zera tudo. Estamos com foco total no recomeço e temos que ter cabeça muito boa para conseguirmos superar as dificuldades que tivemos no primeiro ciclo. O jogo contra o São Bernardo foi uma delas. É uma equipe jovem, que teve resultados muitos expressivos no primeiro turno e tem muito potencial. Tenho certeza que eles estão extremamente motivados para jogar contra a gente e espero um jogo difícil, mas teremos atenção total”, analisou Fronckowiak.

O bom trabalho do treinador e da comissão técnica minastenista vem se refletindo nas estatísticas da competição. A Vivo/Minas ocupa a segunda colocação no ataque, com 37,25% de eficiência, e no saque, com 5,37% de acertos. Já no levantamento, o Minas fica em terceiro (32,64%). Os minastenistas também são destaques individuais: Lucarelli é o melhor no ataque (44,98%) e Filip é o quarto no mesmo fundamento (40,57%), enquanto Henrique (14,08%) e Marcelinho (38,60%) estão em segundo no saque e no levantamento, respectivamente.

Para o técnico da Vivo/Minas, é bom estar entre os mais eficientes, mas não é o mais importante. “Independentemente dos números, temos trabalhado todos os fundamentos, senão não estaríamos próximos aos líderes da Superliga. Para mim, é mais importante que a equipe tenha homogeneidade e equilíbrio porque os números nem sempre conseguem refletir a situação real. Prefiro estar bem na tabela de classificação”, afirmou.

O oposto tcheco Filip foi eleito o melhor jogador da última rodada e é o segundo maior pontuador da competição, com 193 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário