Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Cimed/Sky tem retorno de Gustavo, bate recorde, vence e assume 2ª colocação

A diferença de pontos no terceiro set (25/12) foi a maior desta Superliga (Foto: Marcilênio Arruda)

Com direito a recorde e a  volta do central Gustavo, a Cimed/SKY fechou sua participação no  primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 com vitória. O  time tetracampeão da competição bateu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0  (25/19, 25/21 e 25/12) em 1h17min, no ginásio Capoeirão, em  Florianópolis (SC), na noite desta quarta-feira (25/01).


Ao ganhar o terceiro set por 13 pontos de vantagem, a Cimed/SKY alcançou  a maior diferença  em um set vista nesta temporada da Superliga  Masculina. O resultado positivo em Santa Catarina deu a segunda posição  para os tetracampeões da competição, que ultrapassaram o Sesi, com o  mesmo número de pontos (22), mas com oito vitórias em 11 partidas, uma a  mais do que o time paulista. O Vôlei Futuro continua na liderança.

"Depois do último jogo em casa, acho que  estávamos devendo uma vitória como essa para a nossa torcida. Já falei  da união do grupo outras vezes, e isso faz a diferença dentro da  quadra", disse o ponteiro João Paulo.

Bruno, capitão da Cimed/SKY, também falou sobre a torcida que apoiou a  equipe na noite desta quarta-feira e ressaltou a tranquilidade que o  time teve durante o jogo para tomar conta da ações dentro da quadra.

"A torcida sempre foi o nosso sétimo jogador em quadra. Mesmo nas duas  derrotas que tivemos aqui neste turno, podemos contar com o apoio  deles", afirmou o levantador. "Começamos o jogo de forma lenta, mas  conseguimos no concentrar no decorrer da partida para conquistar uma  ótima vitória e terminar bem essa primeira etapa. Hoje, nós, assim como  eles, fizemos muitos pontos de saque, mas a nossa equipe conseguiu ser  superior graças à paciência, sem perder a calma em nenhum momento",  acrescentou.

Já Douglas Chiarotti, técnico interino da Cimed/SKY, exaltou o trabalho  de seus comandados contra o BMG/São Bernardo. "O time cumpriu à risca o  que foi determinado, e o grande mérito disso é dos jogadores, que  acreditam na comissão técnica. O placar elástico no terceiro set  aconteceu porque conseguimos aumentar o nosso ritmo gradativamente",  comentou.

Após o fim do primeiro turno, a Cimed/SKY já está com a cabeça no  returno, que será aberto contra o Londrina/Sercomtel, no ginásio  Capoeirão, em Florianópolis (SC), neste sábado (28/01), às 20h. "Para o  segundo turno, acho que podemos evoluir ainda mais para chegarmos bem  nos playoffs", concluiu Bruno.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário