Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(SELEÇÃO INFANTO) Jogadores da base masculina do BMG/São Bernardo também são convocados para treinos

Alessandre (16) ao lado de amigos em torneio disputado pelo BMG/São Bernardo

As equipes de base do BMG/São Bernardo continuam dando frutos para o esporte nacional. Jogadores da categoria infanto masculina do time de São Bernardo do Campo estão em Saquarema, no Rio de Janeiro, para treinos de avaliação para futuras convocações da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil Masculina.

Até o próximo domingo, 29 de Janeiro, Alessandre Diniz (ponteiro e capitão da equipe do BMG/São Bernardo) e Lucas Werzel (levantador) treinam com os demais selecionados sob a supervisão do técnico Percy Oncken que hoje, sexta-feira, falou no Aryzão  sobre os selecionados.

O terceiro atleta convocado para os treinos, o posta/oposto Luis Salles não foi para Saquarema, pois se recupera de uma lesão. "Ele não irá nessa primeira seletiva, pois está se recuperando de uma lesão, mas estou conversando com a comissão técnica da Seleção e ele deverá ter uma oportunidade quando se recuperar. Essa é uma grande aposta nossa", avaliou Rodolfo Lino, técnico do time infanto do BMG/São Bernardo.

O técnico da Seleção, Percy Oncken falou sobre a responsabilidade nesse período de primeiro contato com os jogadores. "Estamos buscando novos talentos, não só para a disputa do Sul-Americano infanto-juvenil. Queremos encontrar jogadores com potencial olímpico. A responsabilidade desse trabalho é muito grande. Nesse primeiro momento tudo é novidade, mas aos poucos eles estão se soltando".

No BMG/São Bernardo eles são treinados pelo Professor Rodolfo Lino que comentou sobre as principais características dos atletas. "O Alessandre é um dos mais experientes da equipe, exerceu muito bem seu papel de capitão, foi um líder dentro e fora de quadra, sendo seu principal fundamento o ataque. Já o Lucas é um atleta que teve origem nas bases das escolhinhas da prefeitura, bom levantador. Já o Luis é um atleta com excelente potencial, atua como ponta e oposto e teve uma boa regularidade no ano", analisou.

Divulgação
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário