Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nes​tlé vence Sesi-SP em três sets e se aproxima da liderança

Sollys/nestlé assumiu a vice-liderança da Superliga (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

O Sollys/Nestlé mostrou nesta terça-feira porque é um dos principais favoritos ao título da Superliga 2011/12. Com excelente atuação coletiva, os destaques individuais apareceram e o time laranja se impôs desde o início do confronto. Com parciais de 25/18, 25/17 e 25/22, as comandadas do técnico Luizomar de Moura fecharam a partida diante do Sesi-SP, por 3 sets a 0 e se aproximaram da liderança da competição nacional. O jogo foi disputado no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, e o Sollys/Nestlé precisou de 1h28 para definir o duelo.


A equipe não se abalou com o resultado da última partida e conquistou três pontos importantíssimos para o objetivo de se manternas primeiras colocações. “Essa vitória de hoje tem dois aspectos, primeiro, o psicológico, é importante uma vitória assim, pois viemos de uma derrota difícilde assimilar, pois em momentos tivemos o jogo na mão e deixamos escapar. Além disso, sabíamos que se não vencêssemos hoje ficaríamos longe das primeiras colocações. Agora, é focar na próxima partida com muito trabalho e tentar fechar o primeiro turno dentro de casa com uma excelente atuação”, analisou o técnico Luizomar de Mora.

Com variedade na distribuição fazendo com que suas atacantes pontuassem de todas as posições, a levantadora Karine levou o troféu Viva Vôlei, sendo eleita a melhor jogadora da partida. “Esse resultado veio emum momento muito importante. O SESI tem um grande elenco, faz um grande trabalho e uma vitória por 3 a 0 mostra a força que o nosso grupo tem. Hoje, qualquer uma de nós poderia ter levado o troféu de melhor jogadora da partida, por isso, estou muito honrada com esse prêmio. Está sendo uma semana importante para nós e no sábado temos mais um jogo muito importante. Acredito que se jogarmos assim, alcançaremos o nosso objetivo”, afirmou a levantadora Karine.

A capitã Jaqueline anotou 16 pontos e foi a maior pontuadora da partida. “Primeiro, dedico essa vitória para a minha amiga Karine. Nas últimas partidas ela teve uma dificuldade muito grande por jogar sozinha quando a Fabíola se machucou. A Eth chegou há pouco tempo e está cinco anos sem treinar, mas também veio para ajudar. Então, hoje o mais importante foi o grupo ter ajudado a Karine, pois ela é um dos pilares da equipe. Dedico a vitória e todos os meus pontos para ela”, declarou a ponteira Jaqueline.

Com mais três pontos conquistados, o Sollys/Nestlé chega aos 25 e se mantém na briga pela liderança, juntamente com Unilever e Vôlei Futuro, que se enfrentaram nesta penúltima rodada. O próximo compromissodo Sollys/Nestlé é o clássico diante da Unilever, confronto que marca a reedição da final das últimas duas Superligas. O embate entre os dois times será realizado no sábado, às 10h, no Ginásio Municipal José Liberatti. A partida será válida pela última rodada do primeiro turno da competição nacional.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário