Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) UFJF contará com o retorno do central Jardel para enfrentar o Vôlei Futuro

Jardel reforçará a UFJF contra o Vôlei Futuro (Foto: ETC Comunicação)

O time da UFJF seguiu hoje para Araçatuba, onde enfrenta o líder Vôlei Futuro, na estreia do returno da competição. O jogo acontece neste sábado, 28, às 18h, no ginásio Plácido Rocha.

No primeiro turno, os paulistas venceram por 3 sets a 0 no ginásio da UFJF. De lá pra cá, a Universidade cresceu no campeonato, conquistou pontos fora de casa e vem com tudo para o segundo turno.

“Novamente teremos aquela série de três jogos dificílimos pela frente. O que podemos fazer é jogarmos soltos e buscarmos conquistar sets e pontos que podem ser diferenciais ao final do returno”, comenta o técnico Maurício Bara.

Nas estatísticas da Superliga, a UFJF detém o 7º melhor saque, a 10º melhor defesa e ainda ocupa o 10º lugar na recepção – destaque para líbero Juliano, 9º melhor no fundamento (49,5% de eficiência) e Clinty, em 7º lugar, com 53,09% de eficiência. Daniel Brasília é o 8º melhor no levantamento, com 30,5% de eficiência. Entre os maiores pontuadores, Clinty é o 26º lugar, com 99 sucessos. Digão, com 97 pontos, está em 27º, Jardel (83 pontos) é o 41º e Léo, com 79, em 48º.

Federal consegue efeito suspensivo e Jardel joga

Um dos destaques do jogo deste final de semana será o confronto no quesito bloqueio. O Vôlei Futuro é o líder no fundamento (22,49% de sucesso), seguido da UFJF com 20,92% de aproveitamento.

Entretanto, a dupla de centrais mineiros, formada por Jardel e Folle, é a melhor da Superliga no setor, respectivamente em 1º e 2º lugar, com 27,84% e 24,14% de sucessos. O time paulista tem Vinícius Siqueira no Top 10 do bloqueio, com 19,33% de aproveitamento.

A Universidade tem um trunfo que pode mudar essa história no jogo de amanhã. O STJD acolheu o efeito suspensivo no caso de Jardel e o atleta entra jogando. Mesmo tendo cumprido dois dos três jogos da punição, um novo julgamento será marcado, que pode manter ou diminuir a pena.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário