Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nestlé inicia 2º turno com elenco completo diante do São Caetano

Recuperadas, Hooker e Fabíola já estão à disposição do Sollys (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

Após um primeiro turno com jogadoras importantes lesionadas, o Sollys/Nestlé espera contar com força máxima para as próximas partidas da Superliga 2011/12. A equipe do técnico Luizomar de Moura recebe o São Caetano nesta terça-feira, 31, no Ginásio José Liberatti, às 20h. O Sollys/Nestlé sabe das dificuldades que o adversário oferecerá, pois é uma equipe que fez jogos duros contra os considerados favoritos e venceu o Sesi-SP, que ocupa a quinta colocação na competição nacional.


“Sabemos que o time do São Caetano não é bobo. É uma equipe bem organizada, que cresceu durante a Superliga. Temos de tomar muito cuidado e trabalhar forte nos treinamentos, porque o jogo será muito difícil. Esperamos contar com a ajuda da torcida, mais uma vez, para podermos conquistar os três pontos”, analisou a líbero do Sollys/Nestlé, Camila Brait, que lidera as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) demelhor recepção. 

Para a oposta/ponteira Tandara, a equipe precisa estar focada o tempo todo neste turno. “Temos que fazer umsegundo turno diferente do primeiro. Vacilamos em alguns jogos, inclusive contra o São Caetano, Praia Clube e o Usiminas e são partidas em que não podemos dar esses vacilos. Então, temos na cabeça que esse turno tem de ser diferente. O objetivo é não deixar escapar pontos e nem sets, começando por esta primeira partida. Jogamos diante de nossa torcida e com certeza temos de buscar a vitória. Se possível, vencer bem para elevar a autoestima do time e começar o segundo turno com o pé direito para chamar coisas boas”, afirmouTandara.

O Sollys/Nestlé sofreu com as lesões de atletas importantes, mas para esta partida o técnico Luizomar de Moura terá força máxima para tentar a vitória. As jogadoras sabem da importância de um grupo forte para o crescimento no torneio. “É sempre bom ter todas as jogadoras do elenco à disposição, pois um grande elenco ganha o jogo. Não são apenas as titulares que decidem uma partida, uma equipe que tem um elenco forte tem grandes condições de vencer o confronto, pois uma atleta vai ajudando a outra”, declarou Camila Brait.

Tandara também acredita na forçado elenco para melhorar a campanha no segundo turno. “Não desfrutamos do time inteiro no primeiro turno. Então, foram muitos jogos que não jogamos com o elenco completo. Infelizmente, atletas importantes se lesionaram. Mas a Hooker e a Fabíola já estão voltando bem. Vamos trabalhar para buscar cada dia um melhor entrosamento do time”, finalizou a atleta.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário