Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Cimed/Sky inicia 2º turno focado em evitar surpresas contra lanterna

Cimed/Sky quer atenção diante do Londrina/Sercomtel (Foto: Cristiano Andujar/Vipcomm)

O returno da Superliga  Masculina de Vôlei 2011/12 começa para a Cimed/SKY neste sábado (28/01).  O time tetracampeão da competição enfrentará o Londrina/Sercomtel, no  ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a partir das 20h00. Os  ingressos para o jogo podem ser comprados com antecedência pela  internet, no site
www.blueticket.com.br. A inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Os portões serão abertos cerca de uma hora e meia antes do início.

A estreia da Cimed/SKY nesta temporada da Superliga Masculina foi contra  o Londrina/Sercomtel, com vitória dos tetracampeões por 3 sets a 0, na  cidade paranaense. Após dez jogos, a Cimed/SKY está na vice-liderança da  competição, com 22 pontos e oito vitórias. Já os londrinenses amargam a  lanterna, com quatro pontos e apenas um jogo ganho.

Tal retrospecto não influi na concentração e no pensamento do grupo da  Cimed/SKY. Os jogadores ressaltaram que não esperam um jogo fácil e que  precisam se cuidar para evitar qualquer tipo de surpresa, que não tem  sido algo raro nesta edição da Superliga Masculina.

"Não podemos cair na armadilha de achar que vai ser um jogo fácil porque  eles estão na última colocação. Assim como foi equilibrado no primeiro  turno, esta partida também será", disse o ponteiro Renato Russomano. "A  própria competição já mostrou resultados em que muitos favoritos  perderam, e nós mesmos já caímos nesta armadilha uma vez. Cada  adversário está sendo bastante estudado", completou.

"Quem está no fim da tabela cedo ou tarde vai ganhar por estar em melhor  forma e com entrosamento. Como não têm muito a perder, arriscam mais.  Não podemos vacilar. Se cada ponto para eles é importante, para nós, é  mais importante ainda", falou o central Renato Felizardo.

Além do fator concentração, Douglas Chiarotti, técnico da Cimed/SKY,  destacou a importância de cada jogo no objetivo principal da equipe  nesta fase de classificação, que é sempre se manter entre os primeiros  colocados e brigar pela liderança. Perder  muitos pontos pode ser fatal  para essa meta. Segundo o treinador, se o turno foi disputado, em que as  campanhas foram muito parecidas, o returno promete ser ainda mais  acirrado.

"Fizemos um primeiro turno positivo e, assim como todos que estão no  topo da tabela, tivemos algumas derrotas. Acredito que o segundo turno  vai ser ainda mais disputado, já que as equipes se conhecem melhor. Por  isso temos de encarar todos os jogos como se fosse o último,  independente da posição na tabela", afirmou Douglas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário