Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(INTERNACIONAL) Time de Carlos Schwanke garante vaga na decisão da Copa da Suíça

Amriswil, da Suíça, é o primeiro trabalho de Schwanke como treinador (Foto: Divulgação)

O Amriswil, time dirigido pelo ex-meio de rede da seleção brasileira Carlos Shwanke, está classificado para a grande final da edição 2011/2012 da Copa da Suíça Masculina de Vôlei. A vaga foi garantida com a vitória em casa sobre Chênois Genebra por 3 sets a 1.


Presente na final pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Amriswil irá disputar o título com o Seat Nafels, que na outra semifinal superou o Laufenberg. O confronto decisivo está marcado para o dia 10 de março na Wankdorf Arena, na cidade de Berna.

“O Chênois conta com um time fortíssimo, apontado entre os principais favoritos ao título do Campeonato Suíço. Mas conseguimos impor nosso ritmo e conquistamos uma vitória merecida. Estou muito feliz”, vibrou Schwanke, que comanda o experiente Dirceu, ponteiro do Pinheiros/Sky na Superliga 2009/2010.

SUCESSO NA ESTREIA COMO TÉCNICO

O ex-jogador, que entre 2007 e 2010 integrou a comissão técnica encabeçada por Marcos Pacheco na Cimed, período em que o clube conquistou três Superligas e um Campeonato Sul-Americano, foi contratado pelo Amriswil no início da atual temporada.

E logo em sua estreia como treinador os resultados são promissores. Além da vaga na final da Copa, o time ocupa o quarto lugar do Campeonato Suíço com 12 vitórias em 17 jogos.

“Uma mudança de função sempre gera uma certa ansiedade, mas felizmente cheguei a um clube que me oferece uma ótima estrutura e o trabalho está rendendo bons frutos”, finaliza Schwanke, cuja equipe volta a jogar neste sábado diante do Lausanne.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário