Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Bloqueio x Ataque: duelo entre BMG/São Bernardo e Minas terá encontro dos melhores da última rodada

Ygor especialista em bloqueios nessa Superliga pelo São Bernardo (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)

Neste sábado a equipe masculina do BMG/São Bernardo encara o Vivo/Minas na abertura do returno da competição em solo mineiro às 11h. O duelo marca o encontro de dois eleitos pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei): de um lado o melhor bloqueio da rodada passada - o ponteiro Ygor de São Bernardo - e do outro, o melhor jogador da última rodada - o oposto Filip Rejlek do Minas.


Com 25 pontos de bloqueio já anotados nessa Superliga, segundo estatística oficial do torneio, Ygor quer manter a média amanhã na Arena Vivo e quem sabe parar o theco. "Até por minha baixa estatura para o fundamento (ele mede 1.91m) procuro sempre observar o atacante desde seu posicionamento na quadra até a hora que ele salta. Não fecho meus olhos em momento algum, por que são poucos segundos para definir qual o melhor posicionamento para segurar a ação adversária. Espero ter esse feeling amanhã", sentenciou o camisa 13.

No primeiro jogo do BMG/São Bernardo na Superliga o time do ABC paulista venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 1. Apesar do retrospecto, Ygor não acredita em jogo fácil. "Agora eles estão em outro momento, cresceram muito na competição. Naquele primeiro jogo nem mesmo o Filip estava 100% e agora ele é uma das principais opções de ataque de Minas. Mas naquele dia conseguimos impor nossa forma de jogar e temos que seguir o mesmo caminho neste sábado", acrescentou.

Além de se destacar nos bloqueios, o camisa 13 do BMG/São Bernardo é o líder no quesito defesa, ficando na ponta da tabela com 31.87% de aproveitamento segundo estatística oficial da competição. O BMG/São Bernardo é o sétimo colocado na tabela com 17 pontos conquistados enquanto o Vivo/Minas é o quarto colocado com 21 anotados.

Divulgação
Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário