Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(ARGENTINO) Renato Adornelas é o maior pontuador do primeiro turno do Argentino

Adornelas marcou 235 pontos na primera metade do Argentino (Foto: Divulgação/Aclav)

Um brasileiro é o grande destaque da edição 2011/2012 do Campeonato Argentino de Vôlei. Terminado o primeiro turno, o oposto Renato Adornelas, do Catamarca, ocupa o primeiro lugar no ranking dos maiores pontuadores com 235 acertos, sete a mais que o segundo colocado, Santiago Darraidou, do PSM.

“Estava jogando no Irã e cheguei à Argentina praticamente desconhecido e para atuar por um clube que nunca havia disputado a Primeira Divisão. Com muito trabalho e a ajuda de meus companheiros, consegui mostrar meu valor e fico feliz por estar sendo importante para que o Catamarca seja apontado como a grande sensação da temporada”, declarou o atacante.

Com 31 anos de idade e 1,98 de altura, o brasiliense Renato Adornelas da Silva vestiu as camisas do Santo André e Unisul, antes de seguir para o exterior, onde atuou por equipes da Espanha, Chipre, Turquia e Irã, antes de chegar ao voleibol argentino, em 2011.

QUARTO COLOCADO

Ocupando o quarto lugar do Campeonato Argentino com 26 pontos, um a mais que o atual campeão UPCN, e apenas cinco atrás do líder Bolívar, o Catamarca terá dois importantes compromissos em casa nesta semana, diante do Boca Juniors e do PSM.

“Queremos aproveitar esses dois jogos diante de nossa torcida para somar mais pontos e ficar cada vez mais perto da classificação para os playoffs. Quando o campeonato começou, nosso primeiro objetivo era apenas a manutenção no grupo de elite, mas agora já podemos sonhar bem mais alto”, finaliza Adornelas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário