Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) Sport Recife vence UFC/Ceará

O Sport Recife acumula duas vitórias no torneio (Foto: Divulgação/CBV)

No duelo nordestino, uma vitória para cada lado. No primeiro grand prix da Superliga masculina série B, a UFC/Ceará (CE) venceu. Mas, nesta SEXTA-FEIRA (27.01), em partida válida pelo terceiro grand prix – o segundo do grupo A, o Sport Recife (PE) derrotou os cearenses por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/13 e 25/21. O jogo foi disputado em 1h30, no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC). Além do título, as equipes buscam uma vaga na elite do vôlei nacional. O campeão do torneio garantirá acesso à Superliga 2012/2013, a maior competição entre clubes do país.

Com o resultado, os pernambucanos alcançaram os mesmos pontos do time do Ceará: seis. Neste SÁBADO (28.01), será realizada a última rodada desta fase. A partir das 20h, a UFC/Ceará voltará à quadra para tentar superar a Funvic/Midia Fone (SP), a única equipe invicta. Depois, às 22h, o Sport Recife medirá forças com o Morro da Fumaça (SC), time da casa.

Cinco jogos, três resultados negativos e dois positivos. Sport Recife e UFC/Ceará possuem a mesma campanha até o momento. No entanto, as equipes vivem momentos diferentes. Nesta etapa, ao contrário do time cearense, a equipe pernambucana apresenta crescimento.

Feliz com o bom rendimento do elenco, o técnico do Sport Recife, Carlos Gilberto, analisou o clássico regional.

“O grupo manteve um bom ritmo no bloqueio e na defesa. Aproveitamos as viradas de bola e estivemos sempre à frente no marcador. O entrosamento entre os atletas está melhor e isso facilita as jogadas”, avaliou Carlos. “Ainda precisamos melhorar o poder de concentração em quadra, mas estou satisfeito com a evolução do time”, completou o treinador.

Do outro lado, o treinador da UFC/Ceará, Galbha de Araújo, não escondeu o descontentamento com o grupo.

“A equipe não está conseguindo manter a mesma eficiência da primeira etapa. A recepção e o bloqueio não estão funcionando”, destacou Galbha. “É complicado fazer uma boa primeira etapa e agora apresentar um desempenho ruim. Mas, é assim, todo grande vencedor tem que saber passar por momentos difíceis”, declarou o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário