Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) Santa Catarina recebe a terceira fase

Morro da Fumaça contará com o apoio da torcida (Foto: Divulgação/CBV)

A partir desta QUINTA-FEIRA (26.01), voltam à cena na Superliga masculina série B os times da Funvic/Midia Fone (SP), Sport Recife (RE), UFC/Ceará (CE) e Morro da Fumaça (SC). Os jogos acontecerão até SÁBADO (28.01) e serão realizados no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC). Depois de uma rodada de folga na tabela, as equipes voltam à quadra para a disputa do terceiro grand prix – o segundo do grupo A. O campeão da Superliga B garantirá, além do título, uma vaga na próxima temporada da Superliga 2012/2013, principal categoria do vôlei brasileiro.

Na primeira etapa, realizada na cidade de Pindamonhangaba (SP), a Funvic/Midia Fone, que jogou ao lado de sua torcida, foi o destaque, com três vitórias. Dessa forma, lidera a chave, com nove pontos. Depois, com seis, está a UFC/Ceará, que acumula dois triunfos. Com apenas um resultado positivo, o Sport Recife aparece na terceira posição, com três pontos. Já a equipe do Morro da Fumaça, que nesta fase jogará em casa, ainda busca pontuar na tabela. O time catarinense, último colocado, ainda não venceu no campeonato.

Pernambucanos e paulistas abrirão a primeira rodada nesta quinta-feira. O duelo entre Sport Recife e Funvic/Midia Fone ocorrerá a partir das 19h. Na sequência, às 21h, o Morro da Fumaça enfrentará a UFC/Ceará.

Na fase inicial, os times não tinham informações sobre os adversários. Foram partidas para se conhecerem e analisarem os pontos fortes de cada uma das equipes. Agora, já com os adversários estudados, os times voltam a se encontrar.

Apesar do começo tranquilo, João Marcondes, técnico da Funvic/Midia Fone, invicta na competição, prega cautela nesta etapa. “Estou cobrando muita atenção do grupo. Agora todos já se conhecem. Os adversários vão tentar desestabilizar os nossos principais fundamentos, que são o ataque veloz e o passe. Estão todos mais preparados. Espero uma maior agressividade das equipes no saque e no bloqueio”, declara o treinador do time paulista, que fez análise sobre o primeiro desafio.

Na primeira rodada, no confronto contra o Sport Recife, a Funvic/Midia Fone venceu por 3 sets a 0. Com base nesta partida, João Marcondes aponta os pontos fortes dos adversários. “O Sport Recife está evoluindo e é uma equipe com alguns atletas experientes e habilidosos, como é o caso do Francismar. Individualmente têm jogadores muito bons. Por isso, temos que nos preocupar”, diz João.

Comandante de um time jovem, João sabe que é preciso conter a euforia de seu elenco pelo bom desempenho apresentado até momento. “Pela juventude da equipe, precisamos quebrar o excesso de confiança e tranquilidade do elenco adquirida pelas três vitórias. Se isso não for bem trabalhado, passa a ser um trunfo para o adversário”, revela o técnico.

Do outro lado, Carlos Gilberto, treinador do Sport Recife, comenta sobre a expectativa para esta fase. “Espero que a equipe aproveite melhor esse grand prix e jogue perto do que consideramos o ideal. Tivemos um intervalo bom para intensificarmos os treinos. O grupo melhorou fisicamente e também passou a se conhecer mais dentro de quadra. O time está com muita vontade e quer representar bem o estado de Pernambuco. Espero que, com um pouco de conhecimento sobre os adversários, possamos imprimir mais o nosso ritmo de jogo”, comenta Carlos.

Morro da Fumaça busca recuperação em casa

Depois de acumular três resultados negativos, o time catarinense terá a chance reverter a situação atuando dentro de seu ginásio. Para isso, o técnico da equipe, Luciano, espera contar com o apoio do público.

“A ansiedade da estreia já passou. Os atletas estão mais tranquilos e confiantes. Temos que aproveitar que vamos jogar em casa para conquistar as vitórias. Apesar do período de férias, a divulgação na cidade está boa e espero que a torcida compareça”, disse Luciano.

O treinador aponta crescimento no grupo. “A equipe vem apresentando evolução, principalmente na parte física e no entrosamento. Estamos com mais dois reforços para esta etapa, um ponteiro e um levantador. Vamos em busca de resultados positivos”, destacou Luciano. “Sabemos que temos que entrar focados e muito concentrados. O grupo quer provar que não é o que foi na primeira fase, quer mostrar que tem seu valor”, concluiu o treinador.

No duelo anterior contra a UFC/Ceará, o time catarinense foi derrotado por 3 sets a 0.

Sportv transmitirá dois grand prixs

Apav-Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo (PA) formam a chave B. Os quatro times entrarão em ação novamente nos dias dois, três e quatro de fevereiro. Na próxima fase, as partidas acontecerão no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). Todos os jogos desta rodada serão transmitidos pelo canal Sportv, que também transmitirá os jogos da sétima rodada, que envolverão os times do grupo A e serão disputados no ginásio Naútico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário