Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) No returno, Rio do Sul quer conquistar pontos fora de casa

No 1º turno, o Rio do Sul só conquistou pontos em casa (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

A equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft não conseguiu superar o forte time do Usiminas/Minas na noite da última sexta-feira (27), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Em 1h12min de jogo, as mineiras fecharam a partida em 3 sets a 0, em confronto válido pela última rodada do turno.

“O Minas tem um time com muita variação no ataque. As duas cubanas, Herrera e Daymi, fazem a diferença e o elenco ainda conta com outras jogadoras com experiência. É um grupo forte e que brigará para ficar entre os melhores do torneio”, explicou o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela.

Com a derrota, as riossulenses terminaram a primeira metade da fase classificatória com três vitórias, oito pontos e a 10ª colocação na tabela.

Depois da partida, a equipe de Rio do Sul retornou no sábado de manhã para Santa Catarina. No domingo, as meninas realizaram duas seções de treinos e já nesta segunda-feira embarcam para São Paulo (SP), onde jogam pela abertura do returno contra Pinheiros amanhã às 20h. No turno, as paulistas venceram Rio do Sul por 3 sets a 0, na abertura da Superliga.

Portela garante que a equipe viaja com o objetivo de trazer pontos para Santa Catarina. “Só ganhamos pontos em casa. Precisamos começar a trazer alguns de fora e o duelo com o Pinheiros é um confronto direto. Estão uma posição atrás da gente e temos que ter muita atenção para conseguirmos o melhor resultado possível”, destacou.

No returno, todos os times da Superliga voltam a se enfrentar, com mando de quadra invertido. Os oito melhores após o fim da etapa garantem a classificação para as quartas de final. Já o nono e o décimo colocado garantem um convite da Confederação para permanecer no torneio na temporada 2012/2013. Os dois últimos serão rebaixados e poderão disputar a Liga Nacional, uma espécie de “série B” do voleibol nacional, para tentar nova vaga na próxima Superliga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário