Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Invicta jogando em casa, Usiminas/Minas recebe o Rio do Sul

Minastenistas colocaram a invencibilidade à prova (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

A Usiminas/Minas volta a jogar em casa, na Arena Vivo, nesta sexta-feira (27/1). Em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei, as minastenistas enfrentam, às 20h, o Rio do Sul/Manoel Marchetti, tentando manter a invencibilidade na Arena Vivo. O Minas está na quarta posição, com 22 pontos (oito vitórias e duas derrotas), enquanto as adversárias ocupam a nona colocação, com três vitórias e sete derrotas. A liderança da competição nacional é da Unilever (27 pontos), seguida pelo Sollys/Nestlé (25), e o Vôlei Futuro (23 pontos).


O ingresso para o jogo custará R$ 6,00, com estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios pagando a metade (R$ 3,00). O associado minastenista poderá adquirir seu ingresso também na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 19h. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista serão abertos às 19h.

Para o técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, a vitória em casa seria o ideal para fechar o primeiro turno da Superliga. “Fizemos bons jogos dentro e fora de casa, mas na Arena Vivo é melhor porque a torcida tem nos apoiado, comparecendo e ajudando o time. Todos os jogos são difíceis. Pensando no que apresentamos no turno, nosso time ainda precisa melhorar em diversos aspectos. Temos que nos preocupar também com a parte física das jogadoras, inclusive já pensando lá na frente”, falou.

O treinador ainda afirmou que a vitória no clássico mineiro contra o Mackenzie/Cia do Terno, por 3 a 1, embalou as minastenistas. “Jogamos sob pressão, com uma torcida grande contra a gente. Mas conseguimos nos superar e sabemos que a próxima partida será difícil, já que o adversário vem também de um triunfo. Vamos com tudo e mais um pouco para fechar o turno com vitória”, finalizou Jarbas.

Como disse o técnico Jarbas Soares, o adversário do Minas na próxima partida vem de vitória sobre o Macaé Sports, por 3 a 0.

A cubana Herrera, um dos destaques da Usiminas/Minas, também se mostra animada para o jogo de sexta-feira. “O fato de jogar em casa é muito bom porque conhecemos o terreno, temos a torcida a favor, o que faz muita diferença. Quero continuar bem, superando as dificuldades desse campeonato tão difícil e ajudando o time até o final”, comentou a ponteira, que é a segunda maior pontuadora dessa edição da Superliga, com 166 pontos, e a segunda mais eficiente no ataque, com 27,16% de acertos.

A Usiminas/Minas também chama atenção no ataque (3º lugar – 24,04%), no levantamento (4º - 16,82%) e na recepção (4º - 43,81%). A outra cubana minastenista, Daymi, é a terceira pontuadora, com 148 pontos, enquanto Claudinha é a quarta levantadora mais eficiente (21,20%) e a líbero Tássia, a quarta melhor na recepção, com 50,97% de eficiência.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário