Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nes​tlé enfrenta Unilever e faz ação beneficent​e em prol do GRAACC

Equipe de Luizomar faz acação beneficente em prol do GRAACC (Foto: Fabio Rubinato)

Neste sábado (28/01), às 10h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Sollys/Nestlé recebe a Unilever pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2011/12. Além de ser uma partida importante dentro de quadra, o confronto ganha relevância ainda maior pela ação social que o Sollys/Nestlé fará em conjunto com o GRAACC. Todas as atletas e a comissão técnica do Sollys/Nestlé abraçaram a causa e estão felizes por poderem colaborar com o Sou Fã de Criança, que foi lançada em 2010. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e não haverá cobrança de ingresso.

“É com enorme satisfação que participamos de uma causa nobre como essa. Acreditamos na força do esporte como apoio ao trabalho do GRAACC. Estou bastante feliz por dar minha contribuição ao projeto porque, assim como muita gente, eu também ‘Sou Fã de Criança’”, declarou o técnico Luizomar de Moura.

O Sou Fã de Criança tem como objetivo de arrecadar recursos, conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do combate ao câncer infantil. Empresas podem aderir à iniciativa Sou Fã de Criança obtendo do GRAACC o direito para o uso da marca em produtos, mediante o destino de parteda renda da comercialização à instituição. O consumidor, ao adquirir essas linhas de produtos, estará contribuindo com a causa. “O Sou Fã de Criança representa também o lado positivo e de sucesso do tratamento dos casos do câncer infantil, que chegam a alcançar cerca de 70% de chances de cura", diz doutor Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC. “Por tudo isso, o confronto Sollys/Nestlé e Unilever, que já é importante por ser um clássico nacional, tem sua importância amplificada na divulgação junto à sociedade do trabalho desenvolvido pelo GRAACC”, finaliza.

O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos e é uma referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade. Criada em 1991, a instituição é uma das mais respeitadas e bem-sucedidas do País e tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Reconhecido pelos expressivos resultados na cura do câncer infantil, o hospitaldo GRAACC atinge índices de cura, semelhantes aos de instituições de saúde da Europa e dos Estados Unidos e é um centro de referência no tratamento da doença e atende crianças e adolescentes de todo o Brasil. Mensalmente, o hospital do GRAACC realiza mais de quatro mil atendimentos, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. A instituição atende, em média, 300 novos casos/ano.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário