Brasil e Alemanha voltarão a se enfrentar neste DOMINGO (19.09), às 13 horas (horário de Brasília), na cidade alemã de Russelsheim, no segundo dos três amistosos entre as duas seleções. Depois de perder o primeiro confronto para os donos da casa por 3 sets a 2, o time brasileiro treinou passe – principal deficiência na derrota desta SEXTA (17.09) – e saque no Centro de Treinamento de Heidelberg neste SÁBADO (18.09) e assistiu ao vídeo dos adversários à noite.
A série de três amistosos entre as duas equipes serve como preparação para o Campeonato Mundial, que começará no próximo dia 25, na Itália. A estreia do Brasil será contra a Tunísia, em Verona, pelo grupo B. Já a Alemanha entrará em quadra contra a Sérvia, em Trieste, na chave F.
Brasil e Alemanha disputarão o terceiro e último amistoso antes do embarque para a Itália nesta TERÇA (21.09), em Heidelberg, a partir das 14 horas (horário de Brasília). No dia seguinte, a seleção brasileira embarcará para Verona.
O técnico Bernardinho espera que o time tenha um rendimento melhor no jogo, já que o grupo se encontra mais adaptado ao fuso horário e restabelecido do desgaste causado pela viagem para a Alemanha. “Espero que esta partida nos mostre que estamos no caminho certo”, diz Bernardinho.
Esta será a 15ª vez que o Brasil enfrentará a Alemanha na “Era Bernardinho”. Até então, a seleção brasileira ainda não havia perdido para os alemães. O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu na Liga Mundial de 2001, ano em que Bernardinho assumiu o comando do Brasil.
O meio de rede Lucas, que sentiu dores nas costas no primeiro amistoso contra a Alemanha, não treinou neste SÁBADO (18.09). Já o oposto Leandro Vissotto, que também havia sentido a panturrilha durante a partida contra os alemães, participou normalmente do treinamento com bola.
Além de Tunísia, o Brasil enfrentará a Espanha (no dia 26) e Cuba (no dia 27) na primeira fase do Mundial da Itália. A seleção brasileira buscará o tricampeonato – venceu em 2002, na Argentina, e em 2006, no Japão.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário