Nas partidas, com caráter beneficente, cada torcedor contribuiu, em troca do ingresso, com a doação de um quilo de alimento. Na opinião do ponteiro Manius, que também fez sua doação nos dias dos jogos, esse tipo de ação social é importante e deve ser estimulado pelas equipes. “Em todas as equipes que joguei, a solidariedade sempre esteve presente e nada melhor que estar atuando hoje numa equipe que preza e estimula as práticas solidárias.”
Serão beneficiados com as donativos os idosos assistidos pelas entidades Asilo São Vicente de Paulo, Associação de Damas de Montes Claros, Sagrado Coração de Jesus, Casa Santa Ana e Anjos do Futuro.
Segundo a professora Antônia Soares Silveira e Oliveira, presidente do Conselho Municipal do Idoso e conselheira da Funadem, entidade que coordena o projeto Vôlei Montes Claros, ações desta natureza permeiam os trabalhos da Fundação, desde sua criação, há seis anos. Um dos projetos da Funadem de maior alcance social é o “Faculdade na Terceira Idade”, com cursos e oficinas de arte, informática, inglês, dança, teatro, ginástica corporal e alfabetização, melhorando a auto-estima, convivência familiar e inserindo os idosos na sociedade. A fundação também coordena projetos educacionais direcionados à crianças e adolescentes.
“Nosso desejo de servir se sobrepõe às dificuldades e obstáculos. Ao pensarmos em responsabilidade social, promoção da igualdade e respeito à diversidade humana como instrumento de gestão, vamos muito além de investir em projetos sociais. Investimos no aprimoramento das relações interpessoais,” avalia a professora Antônia Soares Silveira e Oliveira.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário