Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Paula Pequeno tem um mês para se recuperar de fratura no tornozelo

A ponteira Paula Pequeno, que sofreu uma fratura no osso lateral (maléolo) do tornozelo esquerdo durante a fase final do Grand Prix, foi submetida a novos exames nesta QUINTA-FEIRA (02.09). Além da fratura, constatou-se uma lesão ligamentar parcial e uma contusão na cartilagem. Agora, a atacante terá um mês para se recuperar. Passadas as quatro semanas, Paula será reavaliada para saber se terá condições de disputar o Campeonato Mundial de Vôlei, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

Paula Pequeno sofreu lesão durante a fase final do Grand Prix

“Tudo dependerá da forma como Paula responderá ao tratamento. Dentro de um mês ela será reavaliada. Se a lesão já estiver cicatrizada e ela estiver bem fisicamente, terá chances de disputar o Mundial. Enquanto isso, Paula segue com a bota imobilizadora e com as sessões de fisioterapia”, disse Júlio Nardelli, médico da seleção brasileira feminina.

Paula se contundiu no dia 27 de agosto, na partida contra os Estados Unidos. No dia anterior, no jogo contra a Polônia, a também ponteira Mari sofreu uma entorse no joelho direito. A lesão afetou o menisco e os ligamentos cruzado anterior e colateral lateral. A jogadora passou por uma nova ressonância magnética nesta quinta, mas ainda não há informação sobre o resultado do exame.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário