Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro quer dar o troco na Medley/Campinas

No primeiro turno deu Medley/Campinas...

No primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 10/11, Vôlei Futuro e Medley/Campinas protagonizaram uma das mais emocionantes partidas da competição. Depois de estar perdendo o confronto por dois sets a um, a equipe campineira virou o jogo contra o time de Araçatuba e saiu de quadra com a vitória. Com campanhas similares, os times voltarão a se enfrentar nesta SEXTA-FEIRA (21.01), às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), pela primeira rodada do returno. O canal Sportv transmitirá ao vivo.

O Vôlei Futuro ocupa a oitava colocação, com sete vitórias e sete derrotas, enquanto o Medley/Campinas aparece em 10º lugar, com seis triunfos e oito resultados negativos. As equipes chegam embaladas por vitórias na última rodada. O time de Araçatuba derrotou o Soya/Blumenau/Mart Plus, por 3 sets a 0. A equipe de Campinas passou pelo BMG/São Bernardo, por 3 sets a 1.

Apesar da vitória no turno, o técnico do Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, acredita que sua equipe terá mais dificuldades desta vez.

“Espero uma partida mais difícil do que no primeiro turno. Precisamos entrar concentrados buscando encaixar o nosso jogo. O Vôlei Futuro esta se entrosando ao longo da Superliga. O time deles tem muita qualidade. O Ricardinho dispensa apresentações, o Camejo tem uma grande força física e o Vissotto está numa grande fase”, avalia o treinador, lembrando que, no turno, a vitória diante do Vôlei Futuro quebrou uma sequência de seis derrotas da Medley/Campinas.

Levantador da Medley/Campinas, Tiago Gelinski conhece bem a estrutura do Vôlei Futuro, já que, nas duas últimas temporadas, defendeu o time de Araçatuba. No duelo do turno, Gelinski fez a diferença. O atleta entrou durante o confronto, foi essencial para a vitória e, por isso, recebeu o Troféu VivaVôlei.

"Obviamente que será um jogo complicado. Eles têm um time experiente e com muita qualidade. Estamos nos propondo a dar um passo de cada vez. Demos dois passos importantes contra São Caetano e São Bernardo e vamos para a Araçatuba em busca de melhorarmos nossa classificação. Mesmo fora de casa e contra uma equipe forte, buscaremos os dois pontos", diz Gelinski, lembrando que nas duas últimas rodada o time de Campinas venceu jogando em casa.

Vôlei Futuro espera crescimento

... No segundo, VF que dar troco
Pelo lado do Vôlei Futuro, o técnico Cezar Douglas está consciente da irregularidade da equipe, mas aposta na recuperação com o apoio dos torcedores de Araçatuba.

“A cada rodada teremos uma dificuldade maior. O jogo dessa sexta-feira será complicado, pois as equipes se conhecem bem. Fomos derrotados no primeiro turno jogando na casa deles. Desta vez, teremos o apoio da nossa torcida. O nosso time está mais entrosado. Acredito numa melhora do grupo neste returno”, explica o treinador.

Para Cezar Douglas, a pressão por resultados pode ser positiva. “O Vôlei Futuro entra em cada partida pressionado por uma situação que nós nos colocamos. No entanto, estamos encarando isso de forma positiva. Acreditamos que lidar com essa pressão será positivo para o grupo quando chegar a fase de playoffs. Queremos chegar bem no momento decisivo da Superliga”, garante Cezar.

Divulgação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário