Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Contra Macaé, Vôlei Futuro quer fazer as pazes com a vitória

Tandara reforça VF contra Macaé
Depois de cinco vitórias, o Vôlei Futuro perdeu a invencibilidade e amargou duas derrotas seguidas na Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Nesta SEXTA-FEIRA (21.01), o time voltará à quadra para tentar fazer as pazes com a vitória. O adversário será o Macaé Sports, a partir das 19h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida, válida pela oitava rodada do turno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Os torcedores de Araçatuba terão a chance de torcer duas vezes no ginásio Plácido Rocha. A partir das 21h, a equipe masculina do Vôlei Futuro enfrentará a Medley/Campinas, pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina 10/11.

As meninas do Vôlei Futuro vêm de derrotas para os ainda invictos Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco. Enquanto isso, o Macaé Sports vive um momento inverso e chega para a partida embalado por duas vitórias consecutivas, contra o Pauta/São José e Brusque, ambas por 3 sets a 1.

Os times têm campanhas semelhantes: em sete jogos, somam cinco vitórias e duas derrotas. No entanto, o Vôlei Futuro tem um desempenho melhor no set average (primeiro critério de desempate) e ocupa a quarta colocação, enquanto o Macaé Sports está na sexta posição.

Tandara retorna ao time

Nos dois últimos confrontos, além de Alisha Glass, o Vôlei Futuro não pôde contar com a ponteira Tandara, que torceu o pé esquerdo durante a derrota para o Pinheiro/Mackenzie. Mas, contra o Macaé Sports, Tandara estará de volta.

A ponteira é o principal destaque do Vôlei Futuro nas estatísticas. Tandara ocupa a sétima colocação no ataque, com 24,74% de aproveitamento. No saque, a atleta está na mesma posição, com 9,23% de sucesso.

“O Macaé Sports tem jogadoras novas que vieram de times grandes. Elas sacam com força e estão com sede de vitória. Nosso time precisará entrar com agressividade, além de ter concentração”, avalia Tandara, já pensando no futuro. “Temos um jogo importante na sequência e a vitória contra o Macaé, ao lado da nossa torcida, vai dar apoio ao time”, diz a atacante.

Sobre o adversário, William Carvalho é só elogio para a jovem e experiente equipe do Macaé Sports. “Precisamos tomar cuidado. Temos que respeitar o Macaé, mas precisamos entrar para vencer. O adversário tem um time jovem, formado para esta temporada, mas que deu certo rápido. A equipe é formada por boas jogadoras que já passaram por grandes clubes, como é o caso da Camilla Adão, da Marcelinha, da Mari Paraíba e da Monique”, avalia o técnico.

Monique é o destaque do Macaé Sports

Oposta Monique é o destaque da equipe carioca (Foto: Divulgação)

Depois de atuar pela Unilever, a oposto Monique chegou nesta temporada ao Macaé Sports. Neste começo de Superliga, a atacante é o destaque do time do Norte Fluminense. A atleta é a terceira maior pontuadora da competição até o momento, com 126 pontos marcados – 110 de ataque, 11 de bloqueio e cinco de saque.

Monique também está bem posicionada no ataque. A ponteira é a oitava colocada, com 23,43% de aproveitamento.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário