Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Sidão sai do banco e brilha no palco de sua estreia

Sidão: "O Mineirinho sempre me traz sorte" (Foto: CBV/Divulgação)

De volta ao ginásio onde fez sua estreia pela seleção brasileira, na Liga Mundial de 2006, o meio de rede Sidão foi um dos destaques da vitória brasileira sobre os Estados Unidos neste SÁBADO (11.06), no Mineirinho. O central saiu do banco de reservas, entrou no lugar de Lucas e conseguiu marcar sete pontos, um deles logo no primeiro lance em que participou.

“O Mineirinho sempre me traz sorte”, comemora Sidão. “Foi onde fiz minha estreia pela seleção (contra a Argentina) e sempre consigo jogar bem. O mais importante é ajudar o time. Sempre contamos com os jogadores que não iniciam o jogo para entrar e contribuir. Todos sempre remam para o mesmo lado, independente de começar jogando ou não. Essa é nossa principal força”, diz o central, que marcou três pontos de bloqueio.

“Meu forte sempre foi o ataque e estou treinando muito para melhorar no bloqueio. O Bernardo me cobra muito e sei que posso evoluir”, admite.

O meio de rede voltou a ser relacionado após ficar de fora das partidas contra a Polônia, por problemas médicos. “Fiquei três dias de cama por causa de uma indisposição e perdi três quilos. Ainda preciso recuperar meu peso, mas já estou 100%”, conta.

Para o técnico Bernardinho, a boa participação de Sidão é mais uma demonstração de que a briga por uma posição no meio de rede é uma das mais intensas no grupo brasileiro.

“Estamos muito bem servidos na posição de central. Tivemos uma baixa com a perda do Gustavo, mas já temos o Éder à disposição, além do Lucas e do Rodrigão. O Sidão entrou bem no jogo, nos ajudou no ataque e no bloqueio. É importante para ele participar bem de um jogo como este para ganhar moral e experiência internacional”, concluiu Bernardinho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário