Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Alemanha surpreende e aplica 3 a 0 na invicta seleção dos EUA

"Fizemos algo extraordinário", diz técnico alemão após vitória sobre os EUA (Foto Divulgação/FIVB)

Com uma atuação impecável, a Alemanha surpreendeu e quebrou a invencibilidade de quatro jogos da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo do Japão na manhã desta quarta-feira (9).

Com uma brilhante apresentação da veterana Grun, maior pontuadora da partida com 21 pontos (19 ataques e 2 bloqueios), as germânicas aplicaram as parciais de 32/30, 25/19 e 26/24, em 1h32, liquidando a partida em 3 sets a 0 sobre as norte-americanas.

"Ser capaz de bater os Estados Unidos por 3 a 0, que são hoje o melhor time do mundo, com as melhores atletas e a melhor organização, significa que fizemos algo extraordinário. Disse para minhas jogadoras, no vestiário, que poderíamos bater os Estados Unidos. Se você não acredita que tem chances, temos que mudar de trabalho", disse o técnico do seleto alemão Giovanni Guidetti.

A ponteira alemã Maren Brinker anotou 14 pontos no duelo e deixou a quadra com o título de melhor jogadora. A norte-americana Hooker marcou 18.

"Estou muito orgulhosa do nosso jogo. Quando estávamos atrás quatro ou cinco pontos, fomos capazes de mudar o set. Estou realmente feliz por esse jogo", disse Kozuch, oposta e capitã da Alemanha.

O triunfo colocou a Alemanha na 4ª colocação com 11 pontos. O revés desta terça-feira tirou as norte-americanas da liderança. As meninas da Terra do Tio Sam agora ocupam a 2ª posição com 12 pontos.

Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário