Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil é superado por Cuba no tie-break

O Brasil sofreu a segunda derrota na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil enfrentou Cuba, que vinha de duas importantes vitórias na Copa do Mundo, sobre Sérvia e Itália, e acabou superado, no tie-break, com parciais de 25/17, 22/25, 23/25, 25/20 e 12/15, em 1h59 de jogo. O capitão Giba foi o maior pontuador do Brasil nesta SEGUNDA-FEIRA (28.11), com 21 acertos, enquanto o cubano Hernandez marcou 22 e foi eleito o melhor da partida.

A equipe brasileira não tem tempo para lamentar a derrota, já que volta à quadra nesta TERÇA-FEIRA (29.11), às 7h20 (horário de Brasília) para mais um jogo difícil, desta vez, contra a Sérvia. A partida, que terá transmissão do Sportv e do Esporte Interativo, será a última do Brasil na terceira fase. O jogo marcará a despedida da cidade de Hamamatsu, onde há a maior população brasileira no Japão.

Após a terceira fase, os brasileiros seguirão para Tóquio, onde jogarão contra Irã, Polônia e Japão e tentarão encerrar a participação na Copa do Mundo entre os três primeiros colocados e, assim, garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Logo após o jogo de hoje, o técnico Bernardinho elogiou o desempenho da seleção brasileira.

“O time lutou e fez uma boa partida, de alto nível. Jogamos de uma forma correta. Só precisamos ter um pouco mais de atenção em algumas situações de dificuldades, com bolas ruins, para não enfrentar e conceder os pontos de bloqueios. Precisamos trabalhar um pouco mais a bola, tocar e deixar que eles também se atrapalhem um pouco mais”, comentou Bernardinho, que complementou.

“Foi um jogo muito igual. Fomos efetivamente um time. Depois dos jogos contra Rússia e Estados Unidos, essa foi a nossa melhor partida. Agora, temos que recuperar as energias para a partida decisiva de amanhã, contra a Sérvia”, disse o treinador do Brasil.

O ponteiro Giba também saiu de quadra satisfeito com a atuação do Brasil, embora não com o resultado.
“Sabemos que o jogo é sempre muito difícil contra Cuba. Sacamos muito bem no primeiro set e depois perdemos um pouco o tempo de bloqueio deles e eles acabaram começando a rodar bola. Mas foi uma partida bem jogada e em um 3 a 2 como esse não temos muito o que lamentar. O título fica difícil, mas sabemos que a classificação é o mais importante. Por isso, temos que continuar fazendo pontos”, disse o capitão brasileiro.

O ponteiro Murilo destacou a boa performance individual do cubano Hernandez.

“Uma das nossas preocupações era conseguir marcar o Hernandez. Tocamos em algumas bolas, mas, na maioria delas, infelizmente, ele conseguiu marcar o ponto”, comentou Murilo, que também falou sobre a diferença de rendimento do Brasil do primeiro set para os demais.

“No primeiro set o saque funcionou e eles jogaram com a recepção longe da rede o tempo todo, o que ajuda muito o nosso bloqueio, defesa e contra-ataque. Não conseguimos manter o mesmo nível de saque durante o jogo. Depois, demoramos para entrar no jogo de novo, o que foi acontecer só no quarto set. Já o tie-break foi igual e decidido nos detalhes”, concluiu Murilo.

OUTROS RESULTADOS DA 7ª RODADA:

Polônia 3 x 0 Estados Unidos (25/15, 25/20 e 25/18)
Irã 3 x 0 Egito (25/18, 25/21 e 25/15)
Argentina 0 x 3 Rússia (25/23, 25/22 e 25/19)
Sérvia 1 x 3 Itália (20/25, 18/25, 25/22 e 20/25)
Japão 3 x 0 China (25/23, 25/20 e 26/24)

Universo do Vôlei

Um comentário:

  1. TODOS NÃO ESPERAVA ESSE RESULTADO, FICA A PERGUNTA COMO ORLANDO SAMUEL TÉC DE CUBA CONSEGUIU EM TÃO POUCO TEMPO ORGANIZAR O PASSE CUBANO, E CRIAR UMA MENTALIDADE TÃO VERSÁTIL NO LEVANTADOR DIAZ, QUE NUNCA TEVE EXPERIENCIA EM JOGAR FORA DE CUBA, E APARECE COM TANTAS JOGADAS DE VARIAÇÕES SERÁ QUE CUBA NÃO ESTÁ TENTO APOIO DE ALGUM PATROCINADOR, OU ALGUMA EMPRESA MULTINACIONAL, POIS DESDE DA GERAÇÃO DO LEVANTADOR DIAGO, E DE JOEL DESPAHE, E DOS IRMÃS SAMUELS QUE CUBA NÃO JOGAVA TÃ AGUERRIDA.

    ResponderExcluir