Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil enfrenta a estreante Argélia em Tóquio

Brasileiras querem terminar bem a competição (Foto: Divulgação/FIVB)

O penúltimo adversário do da seleção brasileira feminina de vôlei na Copa do Mundo faz sua estreia na competição. O Brasil enfrentará a Argélia, às 4h (horário de Brasília), desta QUINTA-FEIRA (17.11), no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

As argelianas venceram apenas uma partida no torneio, contra o Quênia, de virada, por 3 sets a 1, e estão na penúltima colocação da tabela, com três pontos. As brasileiras aparecem na sexta colocação, com 15 pontos (seis vitórias e três derrotas). A Itália lidera com 25, seguida pelos Estados Unidos (23), China (20), Japão (19) e Alemanha (19). As três melhores equipes da competição garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A ponteira Mari admite não ter muitas informações sobre a Argélia, no entanto, a campeã olímpica acredita que o momento é do Brasil voltar a apresentar um voleibol consistente. “Temos que respeitar todos os times, mas independentemente dos adversários precisamos usar esses jogos da última fase para jogar um bom voleibol e terminar bem a competição”, disse a ponteira.

O treinador José Roberto Guimarães tem uma opinião parecida com a ponteira brasileira. “A Argélia conseguiu uma vitória contra o Quênia, mas não conhecemos muito sobre o time delas. Precisamos somar nove pontos nesta última fase e mostrar um voleibol melhor. O grupo treinou bem hoje e sinto uma reação de otimismo na equipe”, garantiu Zé Roberto.

Pelo lado da Argélia, o técnico Ahmed Boukacem comentou sobre a participação das africanas na competição. “A Copa do Mundo tem sido uma grande experiência. Nossa equipe é jovem, com média de idade de 22 anos. A maioria das nossas jogadoras não são profissionais. Queremos fazer o nosso melhor nessa última fase contra três bons times”,explicou o treinador, lembrando que a equipe enfrentará além das brasileiras, as argentinas e as dominicanas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário