Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil estreia na segunda fase contra a Coreia do Sul


Brasileiras buscam a terceira vitória consecutiva (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda fase da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, às 4h (horário de Brasília), desta TERÇA-FEIRA (08.11), no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão. A TV Globo e os canais SPORTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Na primeira fase do torneio, disputada na cidade de Nagano, as brasileiras venceram duas partidas, contra as alemãs e as quenianas, e sofrearam uma derrota para as americanas. Na classificação geral, o time verde e amarelo aparece na quarta colocação, com seis pontos. Os Estados Unidos lideram com nove, seguidos pela Itália, com oito e pela Alemanha, com seis. As alemãs levam vantagem em relação as brasileiras no primeiro critério de desempate, o saldo de sets.

No último confronto entre brasileiras e coreanas, as atuais campeãs olímpicas levaram a melhor. O time verde e amarelo venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, pela primeira fase do Grand Prix deste ano, em Busan, na Coreia do Sul.

O treinador Jose Roberto Guimarães afirmou que as brasileiras precisarão entrar ligadas no confronto contra as coreanas.

“Entre os times asiáticos, a Coreia talvez seja o que mais sofre no bloqueio e no sistema defensivo. No entanto é uma equipe que o Brasil sempre teve dificuldade de jogar contra. Isso é cultural. Também temos que tomar cuidado com a Kim, que é uma das melhores atacantes do mundo”, disse Zé Roberto, que nesta temporada, será o treinador da ponteira coreana na equipe do Fenerbahce, da Turquia.

A central Thaisa também comentou sobre a necessidade de uma atenção especial com a ponteira coreana. “Será um jogo difícil. As coreanas defendem muito bem. A Kim tem um saque muito forte e teremos que estar concentradas na recepção”, afirmou a central.

Divulgação

Um comentário:

  1. O BRASIL NÃO ESTÁ FORÇANDO SEU SAQUE O QUE ESTÁ OCASIONANDO QUE AS OUTRAS EQUIPES SE SOBRESAIAN NO SEU JOGO OFENSIVO, HOJE CONTRA A CORÊA DO SUL,ESPERO QUE PAULA E DANI LINS SOLTE O BRAÇO NO SAQUE, O JOGO CONTRA A ALEMANHA DEMOSTROU QUE O BRASIL AINDA PRECISA MELHOR E MUITO,PARA LONDRES 2012, MAS A SUA SUPERAÇÃO FICOU NA HISTÓRIA DITADA POR ESTE JOGO QUE SÓ NOS DEU EMOÇÃO DO COMEÇO AO FIM, FERNANDA GARAY SE SUPERE POIS DÁ FORMA QUE VOÇÊ ENTROU,O BRASIL COMEÇOU A REAGIR, E MOSTRAR O SEU JOGO, NÃO ADIANTA DEIXAR PARA RECUPERAR O SET NO FINAL DO SET O JOGO TEM QUE SER CONTRUIDO NO COMEÇO DE CADA SET, DAÍ SIM VIR A VITÓRIA, BEIJOS GUSTAVO.

    ResponderExcluir