Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil vence a invicta Alemanha e conquista 2ª vitória

Brasil aplicou 3 a 1 na Alemanha (Foto Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei alcançou a segunda vitória na Copa do Mundo, neste DOMINGO (06.11), ao superar a Alemanha, atual vice-campeã européia, por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/23 e 25/21), em 1h49 de partida, no Nagano White Ring, em Nagano, no Japão.

Nesta SEGUNDA-FEIRA (07.11), o time verde e amarelo embarcará para Toyama onde disputará a segunda fase. O Brasil terá como próximo adversário a Coreia do Sul, às 4h (horário de Brasília), desta TERÇA-FEIRA (08.11). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Thaisa e Fabiana brilham contra as alemãs

Na partida contra as alemãs, as centrais brasileiras tiveram atuações destacadas. Thaisa terminou o jogo como a maior ponturadora, ao lado da ponteira alemã Brinker, com 18 pontos (12 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque). Já Fabiana teve 16 acertos (13 de ataque e três de bloqueio) e foi eleita a melhor jogadora do confronto.

Para Fabiana a vitória foi decisiva na luta pela classificação olímpica. “O importante foi termos saído de quadra com o resultado positivo mesmo sem jogar o nosso melhor. Temos que errar menos e melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa nas próximas partidas”, disse a atacante.

Capitã Fabiana foi eleita a melhor jogadora da partida (Foto Divulgação/FIVB)

Assim como a capitã Fabiana, a central Thaisa também estava feliz com a vitória do time verde e amarelo. “Fico feliz de ter jogado melhor na partida de hoje. Ainda posso evoluir principalmente no bloqueio”, afirmou a central.


A dupla de centrais do Brasil ainda ganhou elogios do treinador José Roberto Guimarães. “Nosso time é diferente quando as centrais estão bem. A Thaisa fez 18 pontos no jogo. Para uma central essa é uma pontuação elevada. Foi uma partida difícil. A Alemanha cresceu com a volta da Grun. O jogo foi parelho o tempo todo, mas jogamos melhor nos momentos decisivos. A Alemanha vai fazer jogo duro com qualquer equipe do mundo”, garantiu Zé Roberto.

Pelo lado da Alemanha,o treinador Giovanni Guidetti gostou da atuação da sua equipe mesmo com a derrota. “O Brasil jogou um pouco melhor nos momentos decisivos. Jogamos um bom voleibol e lutamos em cada set. Hoje tivemos problemas em parar as centrais do Brasil. Elas fizeram a diferença”, analisou Guidetti.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário