Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

(MIEIRO) UFJF vence Olympico e conquista sua primeira partida no Mineiro

Em casa, UFJF venceu sua primeira partida no estadual (Foto: Havar Comunicação)

Mesmo eliminada no Campeonato Mineiro, a UFJF conquistou sua primeira vitória sobre Olympico/MartMinas nesta quinta-feira, 3, em Juiz de Fora. Com parciais de 20/25, 28/26, 28/30, 25/23 e 15/12 , os juizforanos tiram a chance dos belorizontinos conquistar o terceiro lugar na classificação.

Mauricio Bara, treinador da UFJF, credita a vitória ao bom elenco formado para a Superliga. “Esse grupo é novo e as oscilações são normais por causa da sobrecarga de treino e o desentrosamento. Mas são valores individuais muito bons, então a vitória mostra a força que esse grupo tem. Vamos crescer muito para a competição nacional”, disse Bara.

O central juizforano, Filipe, acredita que o espírito de luta e vontade foram fundamentais para a vitória. “O time mostrou ser guerreiro. Estamos em um novo trabalho e tivemos muita vontade para vencer. Quem estava no banco, entrou bem e mostrando muita garra. Isso é importante para vencer”, conta o camisa 10.

O comandante do Tricolor da Serra, André Donegá, vê a derrota como aprendizado. “Perdemos porque algumas peças sentiram. A saída do China e a entrada do Cristiano, que é recém chegado, fez nosso time cair o ritmo. Nosso líbero, Tulio, é juvenil ainda, então ele sentiu o jogo. O Rafa ainda se recupera de uma lesão na coxa. Essas coisas fazem nosso time crescer. Temos que aprender com isso, porque a fase final será complicada”, afirma o treinador.

China, levantador do Olympico/MartMinas, que saiu lesionado, afirma que a vitória foi devido ao cansaço e desgaste do grupo. “Estamos em uma rotina de jogos muito grandes. Isso faz nossa equipe sentir em alguns jogos. Jogamos bem, mas, nos detalhes, perdemos. Vamos trabalhar para chegar melhor na semifinal do Mineiro”, conclui China.

PRÓXIMOS JOGOS

A UFJF cumpre seu último compromisso no Campeonato Mineiro no dia 16, às 20h, contra o Sada/Cruzeiro, na casa do adversário, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A partida aconteceria no dia 15, mas, devido ao feriado, foi adiada para o dia seguinte.

A equipe do Olympico/MartMinas já jogou todas as partidas da fase classificatória. O Tricolor da Serra, classificado para a semifinal, aguarda as próximas partidas do Mineiro para saber quem enfrentará na Fase Final.

E, nesta sexta-feira, 4, o BMG/Montes Claros recebe o Sada/Cruzeiro, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. As duas equipes brigam pela liderança da competição.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário