Montes Claros enfrenta o tradicoal Minas na semifinal do estadual (Foto: Havar Comunicação) |
A equipe do BMG Montes Claros vai enfrentar o Vivo Minas, na semifinal do campeonato mineiro de vôlei masculino. O grande duelo será no dia 26 de novembro, às 9h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
O BMG Montes Claros ocupa a vice-liderança da competição com 14 pontos, um a mais que o Vivo Minas que tem 13. O líder é o Sada/Cruzeiro que soma 18 pontos. O último jogo da fase classificatória será nesta sexta-feira, dia 18, entre Sada-Cruzeiro x Vivo Minas. Independente do resultado da partida, os confrontos das semifinais não mudam, apenas a ordem de colocação da primeira fase. A outra semifinal será entre Sada-Cruzeiro x Olympico/MartMinas.
Os atletas do BMG Montes Claros continuam treinando forte e diariamente em dois períodos para o confronto da semifinal, sob o comando do assistente técnico Leandro Dutra e do preparador físico Ubiratan Miranda.
A equipe montes-clarense está bastante confiante e acredita que pode conseguir a vaga para mais uma final do campeonato mineiro. Em 2009, no seu primeiro ano de disputa, o Pequi Atômico, faturou o título em cima do Vivo Minas, de virada, por 3 sets a 2, em plena Arena Vivo, num jogo que entrou para a história do voleibol mineiro.
No ano passado, o BMG Montes Claros foi eliminado na semifinal para o próprio Vivo Minas. Mas este ano espera que a história seja diferente.
Para a semifinal, o BMG Montes Claros não poderá contar com o oposto Pereyra, que defende a Seleção Argentina, na Copa do Mundo do Japão. Por outro lado, a comissão técnica do BMG Montes Claros, vive a expectativa de poder contar com o ponteiro Leo Caldeira, que vinha sendo um dos destaques da equipe. Ele se lesionou na partida contra o Sada Cruzeiro, em Montes Claros e ainda se recupera de um estiramento na coxa.
"Quero muito jogar, mas ainda vai depender do aval do fisioterapeuta Jomar Almeida", diz Leo Caldeira.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário