Desfalcado de selecionáveis, SESI-SP se classifica para as semifinais (Foto: Divulgação) |
O Sesi-SP voltou a jogar bem em casa e bateu o Climed/Atibaia por 3 sets a zero, em jogo válido pela 13º rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Time da indústria chegou aos 21 pontos, se classificou matematicamente para as semifinais e eliminou o rival de Atibaia.
O próximo desafio do SESI-SP é contra o único invicto do campeonato, o Vôlei Futuro. A equipe de Araçatuba se classificou em primeiro lugar, perdeu apenas dois sets nas seis partidas que fez em casa e aparece como franco favorito para vencer a competição. No primeiro turno, jogando em casa, o time da indústria perdeu de virada para o Vôlei Futuro por 3 sets a 1.
Se o SESI-SP derrotar o Vôlei Futuro em Araçatuba, o São Bernardo e o Medley/Campinas perderam fora de casa para o São Caetano e o Santo André, respectivamente, o time da indústria poderá ficar com a segunda colocação e decidir a semifinal em casa. Caso contrário, o SESI-SP decidirá a semifinal em quadra adversária.
Para o técnico Giovane Gávio a tendência é de que o rendimento da equipe melhore a cada jogo. “O nosso time sofreu uma pausa no meio do campeonato paulista, quando tivemos de voltar nossa atenção para o Mundial de Clubes que disputamos em Doha, no Qatar. Depois que retornamos ao Brasil tivemos de lidar com os desfalques de atletas importantes que estão na seleção brasileira, além de uma sequência muito desgastante de partidas consecutivas para nos recuperarmos dos jogos atrasados. Agora nós empatamos a série de jogos e, apesar de não figurarmos na condição de favoritos, entraremos em condições de igualdade contra nossos adversários”, afirmou o vitorioso treinador do SESI-SP.
“A classificação era o nosso grande objetivo desde o início do Paulista. Sabíamos que seria um torneio complicado, enfrentamos muitas dificuldades na volta do Mundial de Clubes, mas soubemos recuperar nosso padrão de jogo. Foi uma bela vitória, na qual conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo do início ao fim”, declarou Sandro.
O levantador exaltou o poder de reação da equipe nestes últimos jogos. “Nossa equipe entrou muito concentrada nessas últimas partidas, em essencial ontem que era um jogo ainda mais decisivo em nosso planejamento. Mostramos que nessa reta final estamos fortes”.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário