Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

(SUPERLIGA) Estreante, UFJF enfrenta Vôlei Futuro na estreia

UFJF terá pedreira logo na estreia (Foto: Divulgação)

O time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já sabe a ordem dos seus adversários na Superliga de Vôlei Masculino 2011/2012. A tabela foi divulgada nesta quarta-feira, 09, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A 18ª edição do evento acontece de dezembro a abril.

A Superliga Masculina será disputada entre 12 equipes em turno e returno. A primeira rodada está marcada para o dia 10 de dezembro, sábado. A partida de abertura acontece entre o Sesi-SP, atual campeão, e o RJX, time carioca do empresário Eike Batista.

A UFJF fará sua estreia na competição dentro de casa, contra o Vôlei Futuro, atual terceiro lugar do torneio, no mesmo dia, às 19h. Na segunda rodada, na quarta-feira, 14 de dezembro, a equipe juiz-forana vai a Contagem enfrentar o Sada Cruzeiro, adversário já conhecido no Campeonato Mineiro.

O primeiro encontro com o Sesi-SP, do técnico Giovane Gávio, acontecerá na terceira rodada, em Juiz de Fora, sexta-feira (16), às 20h. A última partida do time na primeira fase da competição também será em casa. O adversário é o Vivo/Minas, às 15h do sábado, 10 de março.

Se ficar entre as oito equipes mais bem colocadas ao final das 22 rodadas, a UFJF disputa as quartas de final, realizadas numa série melhor de três jogos, na segunda quinzena de março. As semifinais acontecem no início de abril, no mesmo modelo, e a grande final no dia 21 do mesmo mês, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Novo auxiliar técnico

A equipe apresentou ontem mais um integrante da comissão técnica: o auxiliar técnico Guilherme Novaes, que veio do SESI-SP. Com isso, o elenco agora está completo para a Superliga.

A princípio, todos os jogos da UFJF serão realizados no ginásio da Faculdade de Educação Física, já liberado pelo Corpo de Bombeiros e indicado na tabela da CBV. A direção da equipe tenta, porém, aprovação de uma sede maior, o ginásio do Clube Tupynambás.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário