Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Bloqueio e defesa são as armas do BMG/São Bernardo diante do MOC

Bloqueio do São Bernardo já marcou 89 pontos na Supelriga (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)

Diante do xará BMG/Montes Claros neste sábado, 21 de Janeiro, às 11h no Ginásio Poliesportivo, o time masculino do BMG/São Bernardo conta com o central Isac e o ponteiro Ygor para desequilibrar a favor do time do ABC paulista.


Ygor é o primeiro no ranking de defesa da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) nessa Superliga com 42.11% de eficiência no fundamento e sabe que um bom passe diante dos mineiros será essencial em busca da vitória.

"No começo da temporada fizemos apenas um amistoso com Montes Claros e, pelo que já vimos nessa Superliga, é uma equipe forte com jogadores experientes e será mais um jogo difícil e disputado. O que buscamos é fazer novamente um bom jogo e ir construindo o resultado ao longo da partida", avaliou o camisa 5.

O ponteiro ainda é destaque em outro fundamento. Dos 66 pontos que já cravou na quadra adversária, 19 deles foram de bloqueio. "Estou trabalhando sempre para melhorar em tudo, ainda mais no bloqueio que, mesmo com minha pouca estatura tento ler bem os movimentos do atacante e fazer boas marcações neles", argumentou o atleta que mede 1.91m.

Isac, central, é outro jogador fundamental na equipe do técnico Rubinho. Com 2.07m o camisa 12 não é só eficiente no bloqueio. Ele cem se destacando em um fundamento essencial para as equipes nas últimas rodadas.

O jogador foi eleito pela CBV como o melhor saque da última rodada - já foram 14 pontos nesse quesito, o que colocam Isac com o terceiro melhor da competição ao lado de Wallace do SESI nesse fundamento. "Venho trabalhando bastante nos treinos e nos jogos tenho conseguido fazer com que a equipe adversária fique sempre na pressão. Agora meu objetivo é aumentar a regularidade e aproveitar ao máximo o que tenho de bom", avisou o central.

Mas não pára por aí, Isac também vem sendo opção importante de ataque para o time do BMG/São Bernardo. "As bolas de meio tem sido importante durante os jogos e contra Montes Claros não vai ser diferente. E com o passe na mão o time adversário sempre vai ter uma preocupação com os centrais e isso ajuda muito em um jogo de alto nível. Serve como desafogo para os ponteiros e o oposto", finalizou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário