Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) De Virada, Vôlei Futuro bate Pinheiros no tie-break e segue invicto

Vôlei Futuro é a única equipe invicta na Superliga Feminina (Foto: Divulgação/VF)

Na noite desta sexta-feira (13), o Vôlei Futuro conquistou mais uma importante vitória na Superliga Feminina. A equipe superou o Pinheiros, fora de casa, por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/19, 21/25, 18/25 e 13/15.

Apesar de estar com campanha diferente de seu adversário, o time da capital não se intimidou e começou vencendo os dois primeiros sets. No terceiro, viu o Vôlei Futuro mostrar reação, crescer na partida e empatar a série em 2 a 2, obrigando o desfecho no tie break. Na última parcial, o Vôlei Futuro começou forte abrindo 3 a 8 na primeira parada técnica. Mesmo com a recuperação de pontos no final do set pelas anfitriãs, o Vôlei Futuro conseguiu fechar em 13 a 15, conquistando a sua sétima vitória.

Com a derrota do Sollys/Nestlé para a Usiminas/Minas por 3 sets a 1, o Vôlei Futuro sagrou-se líder invicto e isolado da competição. Mesmo com os dois pontos conquistados hoje, o técnico Paulo Coco disse que o time ainda tem muito trabalho pela frente e não pode se acomodar.

“Hoje não fizemos uma partida brilhante. Jogamos abaixo do que o esperado e a equipe entrou muito devagar no início do jogo, depois conseguimos alcançar o ritmo ideal e vencemos. A dúvida, é por que essa postura não começou no primeiro set? Isso nos custou um ponto e esse campeonato é complicado. Não podemos ficar acomodados com as vitórias passadas, esses jogos definem muito mais do que em confrontos com equipes grandes, onde tudo pode acontecer”, analisou o professor.

A estrela de Paula Pequeno brilhou na noite de hoje, a ponteira marcou 23 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei, garantindo o seu destaque na partida. Mas a maior pontuadora do embate foi Dani Moreira, do Pinheiros, com 26 acertos.

Os próximos adversários do Vôlei Futuro brigam diretamente pela liderança da Superliga: Sesi/SP, Sollys/Nestlé e Unilever. Paula fez um alerta para que a equipe não cometa os mesmos erros para continuar com uma boa campanha no campeonato.

“Os dois primeiros sets foram atípicos, mas no esporte isso pode acontecer.A partir do momento que paramos de errar, isso começou a nosa favorecer. Invencibilidade não é a questão para nós, o importante é não se permitir jogar dessa maneira, vamos pensar direitinho para que isso não aconteça”, disse PP4.

O Vôlei Futuro vai continuar em São Paulo para enfrentar na próxima terça-feira às 21h o Sesi-SP. A partida será realizada no Sesi/Vila Leopoldina e terá transmissão do canal SporTV.

Divulgação

Um comentário:

  1. pp4 demais jogando muito mais uma vez e garantindo mais uma vitoria para o volei futuro

    ResponderExcluir