Vivo/Minas, de Marcelinho, faz clássico neste sábado (Foto: Pedro Vilela/Vipcomm) |
Sábado de clássico mineiro na Superliga 2011/12. O Vivo/Minas, do levantador Marcelinho, vai até Contagem para enfrentar o seu maior rival no estado, o Sada/Cruzeiro, neste sábado, dia 14, a partir das 17h (horário de Brasília), partida da sétima rodada do primeiro turno da fase de classificação, clássico entre equipes de mesma campanha (14 pontos/5v2d) e que pode dar ‘um pulo’ para a vice-liderança da competição ao vencedor - isso acontece dependendo dos resultados de RJX x Vôlei Futuro e Sesi-SP x Cimed/Sky.
Embalado pelas vitórias sobre RJX e Vôlei Futuro, o Minas reencontra seu algoz da decisão do Campeonato Mineiro e o confronto terá um duelo à parte entre os levantadores William (Cruzeiro) e Marcelinho (Minas), respectivamente, primeiro e segundo nas estatísticas da posição do campeonato. Marcelinho destacou o equilíbrio entre os tradicionais adversários e lembra que um bom saque é fundamental para se chegar à vitória.
"É um clássico e que tem tudo para ser muito equilibrado, pela qualidade dos times e pelo fato das duas equipes terem campanhas semelhantes. Estamos vivendo um bom momento na Superliga, um momento de crescimento, a equipe está jogando de maneira segura, com mais volume de jogo, e, principalmente, confiante. O Cruzeiro tem um grande time, o William vem fazendo um campeonato muito bom e nosso saque precisa ser eficiente para que ele não tenha o passe na mão para jogar. Sabemos o quanto uma vitória é importante para que a gente continue se aproximando dos líderes e vamos atrás de um bom resultado na casa deles", comentou o levantador, bicampeão da Superliga (2004/1997).
Vice-liderança
Para assumir a vice-liderança, o Minas Tênis precisa vencer o Cruzeiro por 3 a 0 ou 3 a 1, chegando aos 17 pontos. Diante disso, ficaria de olho nos resultados dos primeiros colocados: o Vôlei Futuro precisaria ser derrotado pelo RJX, no Rio de Janeiro, por 3 a 0 ou 3 a 1; e, no jogo entre Sesi-SP e Cimed/Sky, vitória paulista por 3 a 0 ou 3 a 1 isolaria o time mineiro em segundo lugar, e vitória catarinense por 3 a 0 ou 3 a 1 deixaria o Minas empatado em pontos com o atual campeão da Superliga.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário