Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

(GRAND PRIX) Brasil encerra GP com vitória e fatura a prata

Superação. Esta é a palavra que define o resultado da seleção brasileira feminina de vôlei no Grand Prix 2010. Depois de um início difícil na fase final e das contusões das campeãs olímpicas Mari e Paula, o Brasil conseguiu a recuperação nos dois últimos jogos do campeonato. Neste DOMINGO (29.08), a equipe do técnico José Roberto Guimarães atropelou a China e conquistou a medalha de prata da 18ª edição do torneio: 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/15), em apenas 59 minutos, no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China.

O campeão do Grand Prix foi conhecido logo no primeiro jogo do dia. Os Estados Unidos, que terminaram invictos a etapa decisiva, com cinco vitórias, garantiram o tricampeonato (1995/2001/2010) após derrotarem o Japão por 3 sets a 0. A Itália, que superou a Polônia por 3 sets a 1, ficou com a medalha de bronze.


A ponteira Natália, que também atua na função de oposto, mais uma vez deu conta do recado. Substituta de Mari, que sofreu uma entorse no joelho direito, e Paula, com uma fratura no tornozelo esquerdo, a atacante terminou como uma das maiores pontuadoras do jogo, com 11 acertos – sete de ataque, três de saque e um de bloqueio. A central Thaísa, a oposto Sheilla e a ponteira Jaqueline, que recebeu o prêmio de melhor atacante do Grand Prix, também marcaram 11 pontos.

O Brasil segue como o maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09). Daqui a exatos dois meses, no Japão, a equipe buscará o inédito título do Campeonato Mundial.

O JOGO

Eficiente no saque e no ataque desde o início do primeiro set, o Brasil não teve dificuldades para abrir 10/4. A China reagiu e encostou em quatro pontos consecutivos: 8/10. Mas as brasileiras não se abateram e construíram nova vantagem. Em ace de Natália, fizeram 17/9. As donas da casa abusaram dos erros e viram o time brasileiro se distanciar no placar (20/10) e fechar a parcial em 25/12.

A China voltou melhor para o segundo set e logo fez 5/1. Mas a seleção brasileira buscou o jogo. O empate e a virada vieram em ataques de Natália e Sheilla: 6/5. O Brasil passou a comandar a partida. Mantendo a superioridade no saque, a equipe chegou ao segundo tempo técnico em falha da recepção chinesa: 16/9. A vitória veio em ataque da oposto Joycinha: 25/16.

O Brasil foi para o terceiro set disposto a liquidar a partida e garantir a medalha de prata. Na primeira parada técnica, o placar apontava 8/5 para as brasileiras. O panorama foi parecido com o dos sets anteriores. Em dois aces seguidos de Thaísa, o Brasil abriu 17/9. No fim, vitória tranquila do time verde-amarelo com mais um ponto de Thaísa: 25/15.

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Natália, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi
Entraram: Joycinha, Dani Lins e Sassá


CHINA – Li J., Wang Y.M., Bian Y.Q., Xue M., Chen L.Y. e Ma Y.W. Líbero - Zhang X.
Entraram – Wang Q., Xu Y.L. e Fan L.L.


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º) Estados Unidos
2º) Brasil
3º) Itália
4º) China
5º) Japão
6º) Polônia


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário