Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

(MINEIRO) Campeonato Mineiro começa nesta quarta

O Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2010, promovido pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), se inicia em 1º de setembro. Separado em duas fases, o Mineiro contará com sete equipes do estado. Na primeira, quatro times – Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Olympico/Martplus, VIVO/Minas (Juvenil) e SADA/Cruzeiro (Juvenil) – jogam em único turno, em que todos se enfrentam.

O campeão da primeira fase se encontra com SADA/Cruzeiro, VIVO/Minas e BMG/Montes Claros na segunda etapa do Campeonato Mineiro, que começa no dia 7 de setembro, com o clássico entre VIVO/Minas e SADA/Cruzeiro. Nessa fase, as equipes mandarão os jogos em seus respectivos ginásios, em um sistema de turno e returno.

Um dos principais objetivos da FMV com a organização do campeonato é difundir o vôlei em todos os municípios mineiros. “A campanha de 2009 da equipe de Montes Claros tem motivado os clubes do interior para participar do torneio. Isso contribui para o desenvolvimento do vôlei e para alimentar a imagem positiva que nosso estado tem perante o cenário nacional do esporte”, afirmou Carlos Rios, Presidente da Federação Mineira de Voleibol.

Em sua primeira participação, a equipe de Montes Claros conquistou o título estadual em cima do VIVO/Minas, que era praticamente campeão anual hegemônico até então. Além dessa novidade em 2009, houve ainda o aumento da visibilidade da competição: a TV Alterosa transmitiu a fase final do torneio e fechou um contrato com a FMV de quatro anos para televisionar o Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei Adulto. Dessa maneira, o público mineiro tem a oportunidade de acompanhar de perto a principal atração do esporte no estado.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário