Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

(PAULISTA) Paulista feminino tem início neste sábado

O Campeonato Paulista Feminino Adulto, da Divisão Especial, começa neste final de semana. No sábado, dia 21, estarão em quadra as oito equipes participantes, Pinheiros/Mackenzie, Sollys/Osasco, Vôlei Futuro, São Caetano, São Bernardo/Metodista, Apiv/Supricel/Amhpla, Uniara/C. Náutico e São José dos Campos, que brigarão pelo título do principal torneio regional do país. Até o final do ano, o melhor do esporte no país, com atletas da seleção nacional, será a atração da competição, que promete agitar as quadras do interior e da capital paulista.

A rodada de abertura terá os seguintes confrontos: 13h, São Bernardo/Metodista x Vôlei Futuro, no Poliesportivo de São Bernardo do Campo; 16h, São José dos Campos x Pinheiros/Mackenzie, no Tênis Clube G II, em São José dos Campos; 17h, Uniara/Clube Náutico x Sollys/Osasco, no ginásio Guilherme Ferrão, em Araraquara; e Apiv/Supricel/Amhpla x São Caetano, no Ginásio Waldemar Blactkaucas, em Piracicaba.

Na condição de último campeão, o Pinheiros/Mackenzie surge como um dos favoritos ao título de 2010. Mesclando atletas novas e experientes, a equipe do técnico Paulo Coco promete fazer outra boa temporada. Os maiores obstáculos para isso serão os adversários, que também vêm fortes. Campeão da Superliga em 2009, o Sollys/Osasco quer recuperar o título e o técnico Luizomar Moura conta com um grupo forte e várias atletas da seleção, que deverão entrar na fase decisiva da competição. O São Caetano, agora com o técnico Hayrton Cabral, mudou muita coisa, mas também possuiu um grupo competitivo, como ficou comprovado na Copa São Paulo, quando perdeu na decisão para o Sollys/Osasco.

Fortalecido por atletas de destaque no cenário nacional, como Paula Pequeno, Fabiana e Joycinha, e estrangeiras, o Vôlei Futuro, de Araçatuba, entra na briga pelo título com força. O técnico William Carvalho está com um grupo respeitável, em condições de encarar qualquer adversário. Há ainda quatro estreias: Apiv/Supricel/Amhpla, de Piracicaba, o Uniara/Clube de Campo, de Araraquara, o São José dos Campos e o São Bernardo/Metodista, que pretendem surpreender ao longo da temporada.

O sistema de disputa será o mesmo do ano passado. As equipes estarão em um grupo único, com turno e returno, sendo que as quatro mais bem colocadas disputarão o play-off de semifinal. Nesta fase haverá o cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º, e os vencedores decidirão o título do Paulistão 2010. As vencedoras decidirão o título também em um play-off final melhor-de-três.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário