Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

(PAULISTA) Gustavão: gigante no tamanho e no desempenho

Não é a toa que Gustavo Guazelli Bonatto foi elevado a Gustavão. O meio-de-rede da Medley/Campinas mede 2m14 e, claro, pela altura, é um dos jogadores que mais chama atenção dos torcedores que têm enchido o Ginásio do Taquaral nos jogos em Campinas. E o jogador de 24 anos tem demonstrado não ser um gigante apenas no tamanho, mas, principalmente, na performance defendendo a equipe campineira.

Após quatro jogos pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, Gustavão é o segundo maior pontuador do time, atrás apenas do oposto Jamelão. Dos 45 pontos marcados até agora, o meio-de-rede fez três de saque, 25 de ataque e 17 pontos de bloqueio. O equilíbrio nos fundamentos tem deixado Gustavão bastante satisfeito.

Central Gustavão tem 24 anos e 2,14m

“Sempre apareci bem na estatística de bloqueio e achava que deixava um pouco a desejar no ataque. Desde que cheguei aqui na Medley/Campinas, o Cacá (Bizzocchi, técnico da equipe), me passou muita confiança e comecei a trabalhar forte com o Bruno (Spíndola, preparador físico) a minha velocidade de braço. Já senti uma melhora muito grande e estou feliz por isso”, disse o jogador, que é nascido em Caxias do Sul (RS).

Outro ponto fundamental para o ataque de um meio-de-rede funcionar bem é a confiança do levantador. E Gustavão e Daniel, que têm sido titulares na Medley/Campinas, estão na segunda temporada consecutiva juntos, o que tem facilitado bastante. “No Sesi, nós dois revezávamos muito. Esse ano estamos de titulares e o entrosamento melhorou. A bola do meio-de-rede tem que ser muito rápida e a confiança que o Dani tem depositado em mim tem me ajudado demais”.

E foi no Sesi-SP que Gustavão conquistou o título de campeão paulista na temporada passada. O jogador conhece a dificuldade que é vencer o estadual, mas acredita no seu time e espera que a Medley/Campinas consiga desempenhar um bom papel nesta edição. “Queremos chegar bem na semifinal e acredito no time, no grupo, e sei que temos chances de disputar uma final”, afirmou Gustavão, destacando a força dos adversários.

“Neste momento, o nosso grupo é o que está mais completo, mas sabemos que equipes como Pinheiros/Sky, Sesi-SP e Vôlei Futuro são muito fortes, mesmo sem os jogadores que estão na Seleção Brasileira. E, quando eles chegarem, serão adversários ainda mais difíceis, mas a Medley/Campinas está muito bem. O vôlei é um esporte de conjunto e temos a vantagem de poder contar com todos. Quando os titulares não estão bem, quem entra, consegue ajudar”, disse Gustavão.

Apesar de jovem, o jogador da Medley/Campinas já acumula uma certa experiência que, segundo ele, foi enriquecida com a passagem pela Seleção Brasileira de Novos, em maio deste ano, quando foi quarto colocado e eleito o melhor bloqueador da Copa Pan-Americana, disputada em San Juan, Porto Rico.

“Participar de um campeonato internacional sempre dá uma bagagem muito boa. Na Copa, enfrentamos seleções fortes, como Canadá, por exemplo, e foi uma experiência muito importante, que me deu mais confiança e vontade de trabalhar ainda mais forte. Cheguei aqui na Medley/Campinas extremamente motivado”, concluiu Gustavão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário