Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

(PAULISTA) Pinheiros/SKY derruba BMG/São Bernardo e é o único invicto no Campeonato

No encontro entre as duas últimas equipes invictas no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, o Pinheiros/SKY superou o BMG/São Bernardo na noite desta quarta-feira (25/08), mesmo jogando fora de casa, e assumiu a liderança isolada da competição. Agora, a equipe comandada por Mauro Grasso tem um retrospecto de quatro jogos e quatro vitórias, com oito pontos conquistados.

"Acho que o diferencial hoje foi nossa atitude. Havíamos perdido para eles em dois amistosos no início do ano. Acho que cobrar os atletas por perder esses dois amistosos, seria um desgaste desnecessário e poderia ser muito negativo. Hoje jogamos com uma forte disciplina tática e nos comunicamos bastante durante o jogo e isso é extremamente importante", comentou o treinador Mauro Grasso.

O início do jogo foi arrasador por parte do Pinheiros/SKY, que abriu 5 a 1 em dois minutos, contanto com um bom aproveitamento nos ataques pelo meio de rede, com Gustavo - que marcou quatro, dos sete primeiros pontos do time - e Aureliano. Também com bom saque, a equipe abriu 20 a 10 e fechou em 25 a 12, após 20 minutos.

Os donos da casa apertaram o início do segundo set e o placar foi mais equilibrado, com a diferença se alternando em um ou dois pontos, mas sempre com o Pinheiros/SKY na liderança. O São Bernardo passou a frente em 18 a 17, forçando Mauro Grasso a parar o jogo. Na volta, os visitantes retomaram a vantagem, abriram 20 a 18 e fecharam por 25 a 23, em 28 minutos.

A terceira parcial teve um início marcado pelos erros de saque das duas equipes e, pela primeira vez no jogo, os donos da casa ocasionaram um tempo técnico (8-6), mostrando que poderiam complicar a atuação do Pinheiros/SKY. A equipe do ABC chegou a abrir três pontos e manteve a diferença até 16-13. Os visitantes voltaram a se acertar no jogo, viraram o placar em 16 a 15 e mantiveram a ponta até os visitantes dificultarem novamente o confronto, empatando em 22 a 22. Mesmo com o momento favorável ao adversário, o time de Mauro Grasso não se abateu e fechou em 25 a 23, em 26 minutos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário