Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

(PAULISTA) BMG/São Bernardo vence mais uma no Campeonato Paulista

Quarta-feira de clássico regional no Campeonato Paulista de Vôlei. O BMG/São Bernardo recebeu o São Caetano/Tamoyo no Ginásio Poliesportivo e demonstrou que vai mesmo incomodar os adversários. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida do ABC, a equipe comandada por Alê Stanzioni venceu a partida por 3 sets a 1. Parciais de 25 x 16; 25 x 20; 23 x 25 e 25 x 21.

O grande destaque da partida foi o oposto Renan. O gigante do BMG/São Bernardo, com 2.17m, anotou 12 pontos de bloqueio dos 17 que o time do ABC fez durante toda a partida. Aliás, o camisa 14 foi o grande pontuador da noite, 25 pontos no total (ainda fez mais 8 pontos de contra ataque).

Quem também se destacou foi o ponteiro Túlio, de 1.98m que gostou desse início de campeonato. “Nosso time começou muito bem a competição, hoje usamos muito bem nosso bloqueio com o Renan e o saque, nossos pontos fortes. No terceiro set por erros nossos deixamos eles vencerem, mas no último set fomos mais fortes, com mais ritmo e gás e saímos com a vitória”, analisou o jogador.

O auxiliar-técnico Alê Stanzioni, que mais uma vez comandou a equipe concorda com Túlio: “Jogamos muito bem o primeiro set, mantivemos no segundo, mas com erros individuais deixamos o terceiro set para o São Caetano. Mas o jogo de hoje demonstra mais uma vez que esse time vem para brigar no Paulista”, avaliou.

O JOGO

O primeiro set começou fulminante para o BMG/São Bernardo, que não fez conta do adversário e, usando muito bem o bloqueio e o saque, o time do ABC fechou o set em apenas 22 minutos. Destaque para o ponteiro Túlio, que virou muito bem todas as bolas, ajudando a jovem equipe de São Bernardo a sair na frente.

Buscando a reação, o São Caetano/Tamoyo começou melhor o segundo set, chegando a abrir quatro pontos de vantagem em certo momento, mas a raça estava em quadra e o BMG/São Bernardo foi para cima, mais agressivo e com bloqueio impecável empatou e virou o set, fazendo dois sets a zero em menos de 40 minutos.

No set seguinte, mesmo com Isac sacando mais uma vez muito bem, como já tinha feito no primeiro jogo contra o SESI-SP, a equipe do ABC paulista acabou ficando ansiosa para virar as bolas, deixou o jogo empatar em 19 e 19 e acabou cedendo o set para o São Caetano/Tamoyo.

O quarto set foi decisivo para o time da casa. Concentrado em fechar a partida, os meninos comandados por Alê Stanzioni não decepcionaram o público presente no Ginásio Poliesportivo. Mesmo cedendo pontos para o São Caetano/Tamoyo, o destaque do set ficou por conta de Renan, que com bloqueio certeiro levou a jovem equipe do BMG/São Bernardo a fechar a partida em 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário