Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Cem vezes Bruno

A seleção brasileira masculina de vôlei estreará nesta SEXTA-FEIRA (20.08) no quadrangular Hubert Jerzy Wagner, na cidade polonesa de Bydgoszcz. O Brasil enfrentará a República Tcheca a partir das 12h30 (horário de Brasília). A partida será especial para o levantador Bruno, que defenderá o país pela centésima vez em sua carreira. E, se os brasileiros vencerem, esta também poderá ser a 300ª vitória do técnico Bernardinho no comando da equipe verde-amarela.

“Cem jogos, com 24 anos? Muitas coisas aconteceram na minha vida desde que comecei a jogar como titular na seleção brasileira. Fico muito feliz, e espero que seja a primeira marca centenária de muitas ainda”, diz Bruno, que disputou seu primeiro jogo há exatamente quatro anos – no dia 19 de agosto de 2006 -, na Liga Mundial, em Fortaleza. Na ocasião, o Brasil derrotou Portugal por 3 sets a 1.

O quadrangular na Polônia faz parte da preparação do Brasil para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 25 de setembro a 10 de outubro, na Itália. E, neste fim de semana, a seleção terá a chance de enfrentar dois adversários que estão entre os oito favoritos ao título mundial apontados pelo técnico Bernardinho: Bulgária e Polônia – os demais são Cuba, Estados Unidos, Itália, Sérvia e Rússia, além do Brasil. Neste SÁBADO (21.08), os brasileiros jogarão contra os búlgaros, às 11h45. No DOMINGO (22.08) será a vez de enfrentar os poloneses, às 9h45.

“É importante para a nossa equipe estar sempre jogando. Não tivemos tempo de disputar amistosos antes da Liga Mundial, e as dificuldades são diferentes. Estas partidas servem para ver como está o nosso ritmo de jogo”, diz Bruno.

Nesta QUARTA (18.08), a seleção brasileira sofreu sua segunda derrota na temporada. O time perdeu para a Polônia por 3 sets a 2 em amistoso realizado na cidade de Gdansk. Depois do torneio Hubert Jerzy Wagner, brasileiros e poloneses ainda se enfrentarão mais três vezes. Nos dias 2, 4 e 5 de setembro, jogarão em Curitiba. Será a despedida do Brasil, eneacampeão da Liga Mundial, antes do embarque para o Mundial na Itália.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário