Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

(PAULISTA) Ponteiro Wanderson enfrentará ex-técnico Grasso neste sábado

Após vencer sua terceira partida em quatro jogos, a equipe da Medley/Campinas tem um grande desafio amanhã (28). O time campineiro enfrentará o Pinheiros/Sky, atual líder do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, às 16h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Se vencer, a equipe comandada pelo técnico Cacá Bizzocchi poderá retomar a liderança da competição, já que apenas um ponto separa as duas equipes.

Mas, o equilíbrio do campeonato estadual deixa a tabela de classificação embolada, já que, neste momento, Vôlei Futuro, de Araçatuba, e BMG/São Bernardo possuem os mesmo sete pontos da Medley/Campinas.

Para o técnico da equipe campineira, Cacá Bizzocchi, o jogo de amanhã tem tudo para ser equilibrado. “ Vai ser um jogo difícil. A equipe do Pinheiros está muito diferente da que enfrentamos na Copa São Paulo. Tem evoluído , vem mostrando isso no Campeonato Paulista e está invicto. E logicamente, o nosso time também evoluiu neste período. Acho que o equilíbrio vai permanecer”, disse Cacá.

O treinador tem observado a equipe adversária, e vai tentar usar como exemplo a partida pela Copa São Paulo entre as duas equipes. “Estamos estudando como o Pinheiros vem jogando para fazer o ajuste em algumas questões táticas. Vamos procurar tirar proveito do que deu certo no outro jogo e de algumas coisas que podem mudar para este”, explicou o técnico, que ainda não definiu o time que começará a partida.

O ponta Wanderson também acredita em um jogo difícil , mas está confiante na vitória. “O time deles está mais acertado. Alguns jogadores que chegaram já estão mais entrosados com a equipe e isso também faz com que o jogo se torne mais equilibrado. Temos a expectativa de fazer um bom jogo e, para vencermos, temos que ir para cima deles”, afirmou o atleta que, apesar dos 22 anos, já tem um currículo de respeito no vôlei.

“Joguei nas categorias infanto-juvenil e juvenil na Seleção. Desde novo eu consegui participar de campeonatos sul-americanos e mundiais nas duas categorias. É uma experiência que acrescenta bastante na carreira, pois com pouca idade, já fazemos jogos internacionais”, disse Wanderson, que vai encontrar o seu ex-treinador na época do Minas, Mauro Grasso, que atualmente treina o Pinheiros/Sky.

“Trabalhei com o Mauro na temporada 2006/2007, no ano em que fomos campeões da Superliga pelo Minas”, lembrou o jogador, que atuou durante oito temporadas no clube mineiro e é grato pelo trabalho do ex-técnico. “O método de trabalho naquele ano foi muito bom. Só ganhando para descrever a emoção de conquistar uma Superliga. É o principal campeonato do país e fazer parte é incrível”, contou Wanderson, que se concentra no trabalho da equipe, mas ainda alimenta o sonho de jogar pela Seleção Adulta.

“Participar da seleção principal é o sonho que passa na cabeça de todos os atletas. Você vê os jogadores lá e tem o desejo de estar junto deles. É um grande sonho. Costumo planejar meu futuro, mas eu procuro pensar no agora, no trabalho aqui na Medley/Campinas”, concluiu Wanderson.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário