Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

(PAULISTA) BMG/São Bernardo encara Pinheiros/Sky pela liderança

Invicto no Campeonato Paulista de Vôlei, o BMG/São Bernardo recebe na quarta-feira, dia 25 de agosto, às 19h no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, o Pinheiros/Sky, também invicto no Paulista, para um jogo que promete ser emocionante: quem vencer será o líder isolado do torneio.

A equipe do ABC paulista, que foi reformulada neste ano e conta com novo patrocinador, o Banco BMG, vem cumprindo seu objetivo, desafiar os adversários. A jovem equipe (média de 21 anos de idade) se prepara para um passo maior: encarar um grupo com Gustavo e Marcelinho do outro lado.

O time do BMG/São Bernardo aposta na força do grupo, como também em dois de seus principais fundamentos: o saque e o bloqueio, para vencer o Pinheiros/Sky. “Nosso saque não pode enfraquecer um minuto nesse jogo, teremos também que fazer a bola rodar bastante. A variação na distribuição de bola durante a partida também pode ser o diferencial para nós”, declarou o capitão e levantador da equipe, Fidele, de 2.07m.

Ygor, 21 anos, ponteiro da equipe, é o melhor passador do time nestes primeiros jogos e sabe da responsabilidade de fazer a bola chegar redonda ao levantador. "Temos que ter a consciência de que nosso quanto melhor for o nosso passe, melhor será o jogo. A expectativa é de vencer. Fizemos amistosos contra eles e fomos melhores. Mas claro que agora é uma ansiedade que chegue logo o jogo para valer”, avisou o camisa 5.

Já o central Maurício, terceiro melhor pontuador do time, acredita que sua equipe tem de ir tranqüila para o duelo. “Contra eles não podemos entrar com o pensamento de ser o Pinheiros, temos que entrar em quadra com naturalidade e fazer o que já fizemos nesses últimos jogos, concentração será nossa palavra chave”, avisou o camisa 3.

Para o auxiliar-técnico Alê Stanzioni, que comanda o BMG/São Bernardo enquanto Rubinho está com a Seleção Brasileira no Mundial, a hora é de deixar a ansiedade de lado. “Claro que contra um time como o Pinheiros os cuidados tem de ser redobrados, eles tem mais rodagem no mundo do vôlei, mas digo aos jogadores que não podemos deixar a ansiedade em definir um ponto nos atrapalhar, temos que levar a alegria para a quadra e, como venho sempre dizendo, desafiá-los”, finalizou o comandante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário