Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Jogadoras da Unilever fazem treino na praia

Algumas das novas jogadoras da equipe Unilever fizeram sua estreia nas areias da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O treino, comandado pelos assistentes-técnicos Ricardo Tabach e Helio Griner foi em frente à Rua Garcia D’Ávila.


A oposta Juliana Nogueira, natural de Americana (SP), nunca havia jogado na praia e gostou da experiência. “É bem difícil correr, fazer o deslocamento. Pensei que ia ficar muito mais cansada, mas foi tranquilo. O complicado é manter o olho aberto para acompanhar a bola por causa do vento e da areia”, comentou.

Já a curitibana Roberta, uma das mais clarinhas do grupo, caprichou no protetor solar para suportar o sol forte e o calor da manhã no Rio. Apesar de ser a primeira vez em Ipanema, Roberta se habituou a jogar vôlei na praia quando defendeu a seleção brasileira juvenil. “Lá em Saquarema, a gente jogava sempre na areia. É cansativo, mas a musculatura fica bem mais resistente”, disse a jogadora, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Juvenil do México, em 2009.

Acostumada à orla, a carioca Juliana Perdigão estava literalmente em casa. Juju, como é carinhosamente chamada, começou sua carreira no vôlei jogando na Praia do Leblon.

“Minha irmã jogava vôlei de praia e me levou. Eu tinha uns 10 anos. Cheguei a disputar alguns campeonatos mirins. Depois, passei a conciliar a areia com os treinos no Fluminense, meu primeiro clube. A verdade é que fiquei baixinha demais para a praia, que agora é só diversão”, brinca a líbero, reserva da campeã olímpica Fabi.

O assistente-técnico Ricardo Tabach destacou que o treino na praia tem como objetivo fugir da rotina e aprimorar o trabalho de resistência com o esforço do deslocamento na areia. “Na praia, algumas variações ajudam a desenvolver recursos importantes de fundamentos básicos, como a recepção”, afirmou.

Além de Roberta, Juliana Nogueira e Juliana Perdigão, treinaram na praia a ponteira Amanda e as meios-de-rede Valeskinha e Juciely. Já as ponteiras Regiane e Suelle e as meios-de-rede Dani Oliveira e Mara fizeram musculação na Academia A Body Tech, acompanhadas pelo preparador físico Marco Antônio Jardim.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário