Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

(GRAND PRIX) FIVB confirma presença do Brasil no GP 2011

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou neste sábado a decisão de permitir 16 participantes na edição 2011 do Grand Prix. Atualmente, a competição conta com 12 equipes.

Após não ter conseguido a vaga em quadra ao boicotar o classificatório continental, o Brasil ganhou um convite para a próxima edição da disputa.

Tais decisões precisam ainda serem confirmadas em reunião do Conselho Mundial, em 7 de setembro, mas é improvável que um veto ocorra. "Quisemos aumentar o número de vagas no Grand Prix, porque há cada vez mais e mais times fortes no mundo", comentou o presidente da FIVB, Jizhong Wei. "Queremos dar chances a todos que jogam em alto nível", emendou.

Com as alterações, a fase final do Grand Prix passará a ter oito times, dois a mais do que tem acontecido nos últimos anos. Além do Brasil, neste momento possuem lugar assegurado Polônia, Japão, China, Estados Unidos, República Dominicana, Cuba, Peru e Argentina.

Ao todo, serão cinco seleções da Europa, três da Norceca (América do Norte e Central), três da América do Sul, quatro da Ásia e o vencedor de um duelo entre o quinto melhor asiático e o campeão africano.

Divulgação/Carolina Canossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário