Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

(PAULISTA) BMG/São Bernardo vence Santo André, jogando fora de casa

Depois de perder a invencibilidade no Paulista e Vôlei na última quarta-feira para o Pinheiros/Sky, a equipe do BMG/São Bernardo voltou à quadra neste sábado, diante do Santo André. Na casa do adversário, venceu por 3 sets a 1, parciais de 23x25; 29x27; 19x25 e 14x25.

O passe foi fundamental na vitória deste sábado, como destacou o líbero Gian. “O time do Santo André tem um saque muito forte e nós acabamos ficando ansiosos por finalizar a jogada, não começamos bem o jogo, mas a equipe se fechou e buscou reverter a situação, e isso foi um ponto positivo, ter essa reação dentro de quadra”, avisou o camisa 18.

Outro destaque do duelo regional foi o ponteiro Guilherme, que ajudou a equipe do BMG/São Bernardo a sair com mais uma vitória no Campeonato Paulista de Vôlei. “Hoje não tem jogo fácil no vôlei, não existe zebra. O Santo André soube aproveitar nossos erros no primeiro e segundo set, mas conseguimos a reação, nos alertamos em quadra e soubemos explorar o que temos de melhor”, finalizou o camisa 2.

Para o auxiliar-técnico Alê Stanzioni, é preciso, como hoje, fazer aparecer aquilo que se é treinado. “Hoje, principalmente nos últimos dois sets, conseguimos colocar em prática o que se tem treinado e isso é muito importante. Como venho dizendo, nosso time é jovem e a cada dia temos que colocar em quadra nossas melhores qualidades, como o bloqueio, que hoje definiu o jogo”, completou.

O JOGO

O primeiro set foi mais complicado do que se imaginava, a equipe do Santo André chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Depois do pedido de parada técnica feita pelo auxiliar-técnico, Alexandre Stanzioni, o time reagiu, conseguindo empatar o duelo regional. Porém, a ansiedade mais uma vez atrapalhou os garotos de São Bernardo, deixando o adversário gostar da partida. Com bloqueio e ataque encaixando, o time do BMG fechou o set.

No set seguinte, a equipe do BMG/São Bernardo sabia que não teria facilidade, porém não imaginava que o time do Santo André gostaria tanto do jogo. Emoção a todo instante, porém a equipe são-bernardense não conseguiu aproveitar o momento de pressão, perdendo o segundo set.

Com saque e bloqueio voltando a encaixar, e com ataque preciso, o time de São Bernardo se impôs no terceiro set. Mesmo cedendo alguns pontos para o adversário, a molecada do BMG/São Bernardo fechou o set. Destaque para a dupla Renan e Maurício que bloquearam quase todas as bolas do Santo André.

A história no quarto set foi bem diferente. Arrasador, e com espírito guerreiro para definir a partida, o time do BMG/São Bernardo abriu sete pontos de vantagem. Com muita vibração e acreditando em cada ponto, o time de São Bernardo fechou a partida em 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário