Abrindo a segunda etapa do Campeonato Mineiro 2010, o Sada Cruzeiro venceu o clássico contra o Vivo/Minas por 3 sets a 1 (25-23, 21-25, 23-25 e 18-25), na tarde desta terça-feira, 7 de setembro. O jogo foi muito equilibrado, disputado ponto a ponto até o quarto set.
Nas arquibancadas, os torcedores mineiros aproveitavam o feriado da independência para assistir à prévia do que será a Superliga 2010. 790 pessoas compareceram à Arena Vivo e viram as 2 horas de jogo.
O maior pontuador da partida foi Wallace, oposto do Sada Cruzeiro, que marcou 20 vezes. Para ele, a derrota no primeiro set se deve ao fato de a equipe estar fazendo o seu primeiro jogo oficial. “Toda estreia é nervosa e faltava ritmo de jogo para o grupo. No decorrer da partida, encontramos esse ritmo e conquistamos a vitória”, contou o camisa 8 cruzeirense.
O treinador da equipe concordou com ele. “Essa é a primeira partida oficial que fazemos, só havíamos disputado amistosos, e acho que equipe jogou bem. Ponto a ponto a equipe vai se entrosando”, declarou Marcelo Mendez.
O técnico minastenista parabenizou o Sada Cruzeiro pela vitória e lamentou alguns erros cometidos. “Conseguimos fazer três sets em ritmo interessante. No terceiro, não soubemos negociar pontos importantes e, em uma derrota de 25 a 23, esses detalhes pesam bastante”, contou Marcelo Fronckowiak. “Precisamos evoluir também no jogo coletivo, vi excesso de vontade confundido com querer resolver individualmente”, completou o treinador que lamentou, ainda, a ausência do levantador Marlon, convocado para a seleção brasileira.
Com essa vitória, o Sada Cruzeiro começou bem o Campeonato Mineiro 2010 e demonstrou sua força dentro de quadra, justificando o favoritismo da equipe na competição.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário